Heineken e ONGs oferecem bolsas de estudo para mulheres negras

5ª edição do evento Portas Abertas terá participação da Cufa, Carolinas e Favela Filmes

Evento com a Heineken discute empregabilidade e o futuro de jovens das periferias do Brasil (Foto: divulgação)

Nesta segunda-feira, 27 de novembro, o Grupo Heineken realiza a quinta edição do "Portas Abertas", evento que ocorre anualmente na sede da companhia em São Paulo para promover discussões sobre potências negras, desenvolvimento profissional de jovens e inclusão no mercado de trabalho. Na quinta edição, a Heineken recebe os executivos da Central Única das Favelas (Cufa) e da Favela Filmes, produtora audiovisual que integra o grupo da Favela Holding. Na ocasião, ainda, serão disponibilizadas mais de mil bolsas de estudo para mulheres negras, que poderão acelerar suas carreiras a partir do apronfundamento em boas práticas para manter-se confiante na recolocação profissional, equilíbrio entre saúde mental e carreira, como ser notada no LinkedIn, entre outros temas.

Em todas as edições do Portas Abertas fazemos questão de abordar temas relevantes como o autoconhecimento, a visão de futuro e a carreira dessas pessoas e, principalmente, o empoderamento. Aqui temos autonomia para sermos quem somos, temos oportunidade de evoluir, nos tornarmos líderes e nos fazermos presente na indústria cervejeira.
— Vetusa Pereira, gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo Heineken

Este ano, a companhia convida a Cufa e a Favela Filmes para discutir como o mercado audiovisual e de inteligência artificial (IA) podem se tornar ponte entre jovens com potencial criativo e o mercado de trabalho.

A parceria entre Instituto Heineken, Cufa e Favela Filmes tem gerado ótimos frutos aos jovens moradores de favelas da cidade de São Paulo e ainda este ano formará 60 jovens no mercado audiovisual e Inteligência Artificial (IA). Ao final do evento ocorrerá um Happy Hour para a celebração da troca de experiências, vivências e expectativas para o futuro. O evento acontecerá a partir das 14h e será transmitido pelo canal do Grupo Heineken no YouTube.

Compromisso com a aceleração da agenda racial

O Grupo Heineken, por meio de sua agenda de Diversidade, Equidade e Inclusão, assumiu o compromisso de alcançar 40% de suas posições de lideranças preenchidas por pessoas negras até 2030 e para isso segue desenvolvimento novos líderes pelo programa Profissas Black, que conta com a parceria da consultoria Potências Negras para aceleração de carreira. Atualmente, a companhia está em 30%. Além disso, o Grupo também participa da coalizão MOVER, com o compromisso público de trabalhar de forma conjunta e propositiva com outras grandes companhias, apoiando mais de 10 mil líderes negros até 2030 e o impacto de 3 milhões de pessoas negras com cursos de capacitação ou profissionalizantes, considerando todas as companhias envolvidas.

O evento "Portas Abertas" ocorre anualmente com a chancela e apoio da marca Devassa, marca do portfólio do Grupo Heineken que endereça a pauta racial por meio de suas campanhas de comunicação e marketing, ampliando a visibilidade e voz de talentos negros e fazendo o ponto de contato direto com os consumidores da marca. A última edição ocorreu no dia 20 de novembro deste ano, em Salvador, somente para convidados(as), também com o tema “Futuros possíveis”.


Serviço