Bierland lança cerveja Mush Porter

Receita é do vencedor do 5º Concurso Cervejeiro Caseiro

O sommelier da Bierland, Yuri Holbrich, brinda na loja Mestre-Cervejeiro de Poços de Caldas com o autor da receita, Flávio Rodrigues Domingues (Foto: Divulgação)

Vencedora da quinta edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, a Mush Porter está no mercado. Essa cerveja de estilo Baltic Porter vinda das panelas, que reforça a linha da Bierland, teve dois lançamentos especiais, um no Festival Brasileiro da Cerveja 2017 e outro na loja Mestre-Cervejeiro da cidade do autor da receita, Flávio Rodrigues Domingues, engenheiro de alimentos de Poços de Caldas (MG).

A produção da bebida se iniciou ainda em 2016, na Cervejaria Bierland, em Blumenau/SC. A brassagem foi realizada no dia 29 de novembro, com o acompanhamento do vencedor do concurso. A receita foi executada e envasada em Blumenau e deve ter seu lote revendido em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país - como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Rondônia e Roraima.

Domingues destaca:

“O reconhecimento proporcionado ao cervejeiro caseiro que tem sua cerveja produzida em grande escala por uma cervejaria do porte da Bierland, é enorme. Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou sendo reconhecido nacionalmente e creio que essa conquista possa abrir novos horizontes, expandir meus conhecimentos e transformar o que é hobby em uma profissionalização no segmento de cervejas artesanais."

Concurso

Promovido anualmente desde 2012, o Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland tem como objetivo fortalecer o vínculo entre as cervejarias artesanais e os cervejeiros caseiros, por meio da troca de informações. Além disso, visa valorizar a produção artesanal de cervejas.

Eduardo Krueger, sócio proprietário da Bierland, ressalta:

“Todos os anos, temos a chance de promover um grande concurso, que vem se tornando cada vez mais respeitado no mercado cervejeiro.”

O sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, diz que o concurso tem como premissa despertar o que há de melhor no mundo cervejeiro caseiro.

“O concurso veio para fomentar a cultura da cerveja caseira e a criatividade do cervejeiro caseiro, bem como a sua capacidade técnica”.