Bierland lança cerveja na Mestre-Cervejeiro.com em Poços de Caldas

Mush Porter é a vencedora do 5º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland

A receita da Baltic Porter foi criada pelo poços-caldense Flávio Domingues (Foto: Divulgação)

A receita da Baltic Porter foi criada pelo poços-caldense Flávio Domingues (Foto: Divulgação)

A loja Mestre-Cervejeiro.com de Poços de Caldas faz na quinta-feira, 16, às 19h30min, o lançamento da Bierland Mush Porter, cerveja vencedora do 5º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland. A receita foi criada pelo poços-caldense Flávio Domingues. No dia, os clientes poderão degustar gratuitamente a cerveja em forma de chope, e também levar garrafas para casa.

Com corpo médio, essa cerveja do estilo Baltic Porter apresenta aroma que remete a chocolate, toffee, caramelo, frutas passas e sutil tostado. Sua coloração é marrom escura, quase negra, coroada por uma espuma bege e cremosa. No sabor, notas do malte dão complexidade à bebida. Levemente alcoólica e com final seco, a Bierland Mush Porter harmoniza com carnes vermelhas assadas ou grelhadas ao fogo, queijos - como Asiago, Brie ou Gouda - e sobremesas como Torta Banoffee e Brownie.

A Baltic Porter era fabricada originalmente em países que fazem fronteira com o Mar Báltico, onde se utilizavam levedura de baixa fermentação, maltes e lúpulos locais.


 

Serviço