Como ficou o ranking das cervejas premiadas

South Beer Cup 2016, em Curitiba, premiou 62 cervejas brasileiras, de quase 50 cervejarias

South Beer Cup 2016 premiou 62 cervejas brasileiras (Foto: Divulgação)

Com 62 brasileiras premiadas, de quase 50 cervejarias de seis Estados, a South Beer Cup 2016 levou muitos rótulos novos para o ranking geral das cervejas premiadas criado pela Beer Art, assim como alguns que já figuravam no levantamento deram um salto e ficam mais perto do topo, como é o caso da Wäls Petroleum, agora entre as cinco cervejas brasileiras mais premiadas na História (o ranking reúne todas as medalhas dos principais concursos nacionais, continentais e internacionais, desde o ano 2000).

O levantamento já havia tido alterações dias antes, com as cervejas da 3cariocas e da Perro Libre premiadas na antevéspera no Mondial de La Bière Montreal. Confira aqui o ranking completo.

Entre as 62 cervejas brasileiras premiadas na South Beer Cup 2016, o destaque foi para a Bierbaum (Treze Tílias/SC) - Cervejaria do Ano, com 1 ouro, 3 pratas e 1 bronze, a Bäcker (Belo Horizonte-MG), com 2 ouros e 1 prata, e a Los Bichos Mandan (Buenos Aires/Argentina), com 1 ouro, 1 prata e 1 bronze. Quinze cervejas estrangeiras receberam medalha: 9 da Argentina, 4 do Peru, 1 do Chile e 1 do Uruguai.

Itamar Rodrigo Zanini, o cervejeiro da Bierbaum, a Cervejaria do Ano na South Beer Cup 2016 (Foto: Divulgação)

Confira o ranking completo atualizado, ao clicar aqui