Cervejeiros artesanais respondem ao anúncio da Budweiser

Na Pensilvânia (EUA), a Brewers of Pennsylvania falou que o comercial mostra a ignorância de quem não consegue conquistar o mercado

"Eu gostaria de agradecer a Anheuser-Busch por trazer ainda mais atenção às cervejas artesanais", afirmou o diretor executivo da Brewers of Pennsylvania, Dan LaBert (Foto: Divulgação)

O anúncio da Budweiser no Super Bowl foi visto como um golpe para as cervejarias artesanais. Na Pensilvânia, que vive um boom de cerveja artesanal, o comercial foi classificado como amargo. Em entrevista ao abc27.com, Dan LaBert, diretor executivo da Brewers of Pennsylvania, falou que o vídeo mostra a ignorância de quem não consegue conquistar o mercado.

“Eu gostaria de agradecer à Anheuser-Busch por trazer ainda mais atenção às cervejas artesanais", declara o dirigente.

Segundo a Brewers of Pennsylvania, o estado norte-americano está classificado entre os cinco melhores do país para a produção de cerveja artesanal. Gerou um impacto de U$ 2 bilhões na economia do estado ao longo dos últimos. Além disso a produção de cerveja é responsável por cerca de 100 mil postos de trabalho no estado.

No Brasil, a Cervejaria Bamberg, de Votorantim/SP, usou uma peça gráfica para responder à provocação:

“We DO NOT brew hard. We brew with passion, we brew variety, we give you the opportunity to choose a light and refreshing beer or a full body, complex high alcohol beer. We brew for people who like beer. And freedom of choice”.

(“Nós não fazemos cerveja do jeito hard. Nós fabricamos cerveja com paixão, fabricamos variedades de cerveja e damos a oportunidade de escolher uma cerveja leve e refrescante ou encorpada, complexa, de elevado teor alcoólico. Temos cerveja para pessoas que gostam de cerveja e liberdade de escolha”).

Peça gráfica divulgada na página do facebook da Bamberg (Foto: Divulgação)