Back to All Events

Curso Plano de Negócios para Cervejaria Cigana

Consultoria Beer Business abre inscrições para turma em São Paulo com aulas em 16 de fevereiro

Os instrutores são Filipe Bortolini e Edmundo A. Albers (Foto: Divulgação)

Os instrutores são Filipe Bortolini e Edmundo A. Albers (Foto: Divulgação)

Inspirado na experiência de marcas como a Evil Twin, Mikkeller, Omnipollo e Stillwatter, o modelo de cervejaria cigana ganhou centenas de adeptos no Brasil nos últimos anos. Marcas como Dogma, Perro Libre e Urbana, entre muitas outras, estão na linha de frente do movimento artesanal no Brasil. Mas investir nesse modelo exige planejamento. Com o curso Plano de Negócios para Cervejaria Cigana, a consultoria Beer Business pretende socorrer os cervejeiros que optaram por esse caminho. Há inscrições abertas para uma turma em São Paulo que terá aulas no dia de fevereiro (confira os detalhes abaixo).

O objetivo do Plano de Negócios para Cervejaria Cigana é capacitar o aluno a tomar decisões relativas aos aspectos operacionais, comerciais e financeiros da terceirização da produção de cervejas artesanais e avaliar a viabilidade do negócio.

Entre os tópicos abordados estão o contrato de terceirização, a propriedade das receitas, custos de terceirização, registro no MAPA, registro de marca, rótulos e embalagens, além de exemplos com cálculos de impostos, explicações sobre o SIMPLES para cervejarias, o investimento necessário e o tempo de retorno de investimento.

A Beer Business é uma consultoria técnica e de gestão para micro, médias e grandes cervejarias, fornecedores de equipamentos e de insumos para o mercado cervejeiro. Os instrutores do curso são Edmundo Albers - mestre-cervejeiro diplomado pela Universidade Técnica de Munique, vice-presidente de Supply Chain da Heineken Brasil (2007-2011), diretor na Antarctica Paulista, Baesa (Argentina), Quilmes (Argentina e Chile) e FEMSA (México) e gerente na Polar S.A e Molson (Canadá) - e Filipe Bortolini - mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Unisinos, sócio da Arnesto Brewery Cave Micro cervejaria cigana e Brewpub e professor no MBA de Gestão de Projetos da Unisinos.

O curso busca esclarecer aos participantes os pontos básicos a serem considerados no planejamento da implantação de uma cervejaria cigana. O objetivo é capacitar o aluno a tomar decisões relativas aos aspectos operacionais, comerciais e financeiros da terceirização da produção de cervejas artesanais e avaliar a viabilidade do negócio.

O público-alvo

O público-alvo é formado por cervejeiros caseiros interessados em produzir comercialmente de forma terceirizada, investidores que tenham interesse em entrar no mercado de cervejas artesanais e proprietários de microcervejarias interessados em terceirizar na sua capacidade ociosa.


Serviço

  • O quê: Curso Plano de Negócios para Cervejaria Cigana
  • Quando: 16 de fevereiro
  • Onde: Mercure São Paulo Jardins - Alameda Itu, 1151 - Jardins - São Paulo/SP
  • Quem: os instrutores são Edmundo A. Albers - mestre-cervejeiro diplomado pela Universidade Técnica de Munique, vice-presidente de Supply Chain da Heineken Brasil (2007-2011), diretor na Antarctica Paulista, na Baesa (Argentina), na Quilmes (Argentina e Chile) e na FEMSA (México) e gerente na Polar S.A e na Molson (Canadá) - e Filipe Bortolini (mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Unisinos, sócio da Arnesto Brewery Cave – Microcervejaria cigana e Brewpub e professor no MBA de Gestão de Projetos da Unisinos)
  • Quanto: R$ 800
  • Como: inscrições neste link - é dispensável o conhecimento prévio sobre produção ou comercialização de cervejas
Later Event: February 16
Floripa Craft Beer