Dama Bier comemora três medalhas no World Beer Awards 2016

Dama QI (uma American Pale Ale), Stout e Reserva 6 foram premiadas em um dos principais concursos cervejeiros internacionais (Foto: Divulgação)

Dama QI (uma American Pale Ale), Stout e Reserva 6 foram premiadas em um dos principais concursos cervejeiros internacionais (Foto: Divulgação)

Cervejaria disputa em setembro o posto de melhor cerveja do mundo em duas categorias

Cervejaria de Piracicaba (SP), a Dama Bier acaba de receber três medalhas no World Beer Award 2016, um dos mais importantes concursos cervejeiros do mundo. Esta foi a primeira fase da competição, que selecionou os melhores rótulos de cada país. A Dama Reserva 6 e a Dama Stout foram condecoradas com o “Country Winner”, a premiação máxima nesta fase, e ainda disputam o título de melhor do continente e do mundo. A Dama QI foi premiada com medalha de prata na categoria Pale Ale. Para conferir o ranking das cervejas premiadas montado pela Beer Art, clique em revistabeerart.com/cervejas.

 
 

A Dama Reserva 6 está na categoria Wood Aged Barrel e a Dama Stout na Foreign Extra Stout. A Dama Stout já recebeu diversos prêmios, entre eles medalha de prata no International Beer Challenge de Londres em 2014 e 2015, prata no Beer Award 2013 e ouro no Beer Award em 2015. A cerveja é produzida com cinco diferentes variedades de maltes e dois tipos de lúpulo. Encorpada e de cor escura, notas de torrefação e chocolate, vindos do malte resultam em uma excelente experiência.

A Dama Reserva 6, edição especial que comemora os seis anos da cervejaria, maturou durante um ano em barris de carvalho americano que continham vinho, whisky e cachaça, além de barris de Umburana, madeira típica brasileira. Depois foi feito um blend, resultando em uma cerveja única e exclusiva. Restam ainda poucas unidades dela no mercado.