Dama Reserva 6 se destaca em concursos cervejeiros

Cerveja ouro na Copa Cervezas de América também foi premiada no World Beer Awards

A cerveja, edição especial que comemora os seis anos da Dama Bier, maturou durante um ano em barris de carvalho americano que continham vinho, whisky e cachaça, além de barris de Umburana (Foto: Divulgação)

Entre as quatro medalhas conquistadas pela Dama Bier na Copa Cervezas da América 2016, uma em especial chama a atenção. Poucos meses depois de lançada, a Dama Reserva 6 recebeu a medalha de ouro no concurso em Santiago, no Chile (a Dama Tupi e a Pilsen ganharam prata, e a ESB bronze), e semanas antes havia sido premiada na etapa Brasil do World Beer Awards.

No Chile, em um concurso em que enfrentou cervejarias de todo o continente, incluindo as dos Estados Unidos, a Dama Reserva 6 recebeu a medalha de ouro na categoria Wood-Aged Beer. A cerveja, edição especial que comemora os seis anos da Dama Bier, maturou durante um ano em barris de carvalho americano que continham vinho, whisky e cachaça, além de barris de Umburana, madeira típica brasileira. Depois foi feito um blend, resultando em uma cerveja única e exclusiva. Restam ainda poucas unidades dela no mercado.

Renato Bazzo, fundador da Dama Bier, afirma que a quantidade de medalhas recebidas comprovam a preocupação da empresa com a qualidade e grande personalidade sensorial das cervejas:

“Já ultrapassamos o número de 50 medalhas. Tudo isso é resultado de muito trabalho e dedicação de toda a equipe.”

Na Copa, a Dama Tupi e a Dama Pilsen receberam a medalha de prata nas categorias Specialy IPA e American Lager. A Dama Tupi é uma cerveja colaborativa com a Cervejaria Tupiniquim. No sabor, a utilização de centeio nesta receita exclusiva confere características picantes, seguida de um amargor marcante, persistente. Uma experiência sensorial inesquecível. A Dama Pilsen tem cor dourada, aroma com personalidade maltada e suaves notas de lúpulo. O sabor é predominantemente maltado com médio amargor, gerando um bom equilíbrio e proporcionando uma bela refrescância.

Já a Dama ESB foi premiada com medalha de bronze na categoria Strong Bitter. A cerveja possui médio corpo, cor cobre avermelhada, intensa presença de lúpulo no sabor e aroma contrastando com caráter de malte, deixando-a deliciosamente equilibrada.