Way Beer prepara cervejas colaborativas com a texana Jester King

Colaborativas foram produzidas em Curitiba com frutas exóticas e fermentações diferenciadas

Garret Crowell, da Jester King, com Alessandro Oliveira e Alejandro Winocur, na Way Beer (Foto: Divulgação)

Garret Crowell, da Jester King, com Alessandro Oliveira e Alejandro Winocur, na Way Beer (Foto: Divulgação)

Uma amizade iniciada em um festival de cervejas artesanais da Europa, em Copenhague, na Dinamarca, resultará em duas cervejas colaborativas inéditas. Recentemente, o cervejeiro norte-americano Garret Crowell, “head brewer” da cervejaria Jester King, de Austin, no Texas (EUA), passou por Curitiba, em sua primeira viagem ao Brasil, para conhecer a cervejaria Way Beer, comandada por Alejandro Winocur e Alessandro Oliveira.

 
 

Como todo bom encontro entre cervejeiros, a visita resultou em duas cervejas colaborativas exclusivas, que devem ser lançadas oficialmente ainda neste ano. Depois de testar várias receitas especiais com frutas exóticas e processos de fermentação, o trio chegou a criação de uma Sour desenvolvida com coffee-cascara e de uma Summer ALE preparada com melancia.

Alessandro Oliveira, mestre-cervejeiro da Way Beer, detalha:

“O Garrett tem uma rara propensão para a fermentação espontânea e uma paixão pela utilização de microrganismos para criar sabores e aromas únicos em cerveja. Nós nos conhecemos há 3 anos, no Copenhagen Beer Celebration, na Dinamarca, e desde então estamos amadurecendo a idéia para o desenvolvimento de uma cerveja colaborativa. Ele ficou impressionado com o Brasil. O resultado não poderia ser diferente, duas cervejas bem peculiares, que já devem estar disponíveis neste Verão.”