Festivais

Way Beer leva ao Festival mais de 20 rótulos

Festival Brasileiro da Cerveja ocorre entre 8 e 11 de março, em Blumenau

Estande da cervejaria paranaense contará com intervenção artística da artista curitibana Pac Calory (Foto: Ana Clara Tonocchi/Divulgação)

Estande da cervejaria paranaense contará com intervenção artística da artista curitibana Pac Calory (Foto: Ana Clara Tonocchi/Divulgação)

Entre 8 e 11 de março, a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, recebe o Festival Brasileiro da Cerveja 2017. Em sua nona edição, o principal evento de cervejas artesanais do Brasil tem mais de 100 expositores nacionais e internacionais, entre eles a cervejaria paranaense Way Beer.

Além de reunir as principais cervejarias artesanais do Brasil, atraindo milhares de pessoas, o Festival Brasileiro da Cerveja tem uma importância histórica para a Way Beer. Ali, em 2010, a cervejaria iniciou sua trajetória. Desde então, a empresa paranaense participou de todas as edições do evento, sempre apresentando seus principais rótulos, lançando novas cervejas e promovendo diversas ações especiais.

Alessandro Oliveira, sócio proprietário e cervejeiro da Way Beer, destaca:

“O Festival Brasileiro da Cerveja é uma marca nacional e transformou Blumenau na capital brasileira da cerveja artesanal. É um evento consagrado, que atrai anualmente amantes de cervejas artesanais de todos os cantos do país. Para nós da Way Beer, é sempre muito gratificante participar dessa grande festa, que contribuiu muito para o atual momento das cervejas artesanais no país e, também, para a nossa história. Aproveitamos muito esse contato direto com o público para entender melhor o mercado e descobrir o que pensam os nossos consumidores.”

Nesta edição do festival, a Way Beer vai promover o lançamento de sua mais nova cerveja: “Sou feia, mas tô na moda”, que segue um novo conceito de India Pale Ale (IPA), que tem recebido diversos nomes ao redor do mundo, entre eles New England IPA, North East IPA (NEIPA), Juicy IPA, Hazy IPA e Vermont IPA. A nova cerveja da Way Beer foi desenvolvida com os lúpulos Mosaic, Amarillo e Galaxy, e recebeu aveia em sua composição, ingrediente que deixou a bebida encorpada, aveluda e turva, principalmente por ela não ser filtrada. Além disso, a cerveja tem características frutadas, lembrando frutas amarelas e tropicais, devido aos lúpulos e, também, pela utilização da levedura Vermont Ale, que produz um perfil de aroma frutado combinando com os lúpulos.

Além do lançamento especial, a cervejaria vai desembarcar em Blumenau com outros 17 rótulos, que estarão disponíveis em chope, sendo alguns de linha e muitos sazonais: Amburana Barley Wine, Saison Red Wine Barrel Aged, Imperial Stout, Sour Goiaba, Sour Caju, Gose, Dry Hopped Berliner Weisse, Brett Ipa, Sour Acerola, Amburana Lager, Avelã Porter, Cream Porter, Die Fizzy Yellow IPA, Witbier, Red Ale, American PALE ALE e Double APA. Para completar, a cervejaria vai apresentar suas recém-lançadas cervejas em lata: Watermelon Ale (lata de 473ml), Coffee Brown Ale (lata de 350ml) e JabutiGose (lata de 350ml).

Toda a estrutura da Way Beer no festival estará em um estande que contará com uma intervenção artística desenvolvida pela artista curitibana Pac Calory. Para completar, serão realizadas ações especiais ao longo do festival, com o objetivo de surpreender o público.


Serviço

  • O quê: nona edição do Festival Brasileiro da Cerveja
  • Quando: 8 a 11 de março de 2017 (das 19h à 1h de 08 a 10 e das 15h à 1h no dia 11)
  • Onde: Parque Vila Germânica (Rua Alberto Stein, 199 – Blumenau
  • Como: mais informações em www.festivaldacerveja.com