Way Beer lança suas primeiras cervejas em lata

Novas embalagens marcam expansão da cervejaria do PR nos mercados nacional e internacional

Colaborativa com as cervejarias DUM e Dogma, a JabutiGose leva sal marinho da região de Mossoró/RN (Foto: Priscilla Fiedler/Divulgação)

Colaborativa com as cervejarias DUM e Dogma, a JabutiGose leva sal marinho da região de Mossoró/RN (Foto: Priscilla Fiedler/Divulgação)

Com o lançamento de suas primeiras cervejas em lata, a Way Beer avança no mercado do Brasil e nos Estados Unidos. Os novos produtos, em versões de 473 mL e 350 mL, fazem parte do projeto de expansão da cervejaria paranaense, que tem como foco principal o aumento da participação da empresa no mercado nacional e internacional.

Conforme os proprietários da Way Beer, Alejandro Winocur e Alessandro Oliveira, as latas atendem a um pedido do público por embalagens de consumo imediato para ocasiões em que a marca não estava presente. Além disso, "elas seguem um novo conceito do mercado de cervejas artesanais, que nos últimos anos tem redescoberto as latas".

Para a entrada das latas no mercado, a cervejaria aposta em três lançamentos: Watermelon Ale (lata de 473 mL), Coffee Brown Ale (lata de 350 mL) e JabutiGose (lata de 350 mL).

Winocur ressalta:

“Para essa etapa, resolvemos apostar em cervejas inovadoras, com a cara do Brasil. Trazemos as cervejas, produzidas com melancia e outra com jabuticaba, frutas típicas do país, e uma que leva café, outro item que faz parte da nossa rotina. Para completar, buscamos inovar no estilo das cervejas, resultando em rótulos muito interessantes para o mercado nacional e internacional.”

A Watermelon Ale é uma cerveja colaborativa desenvolvida em parceria com a cervejaria americana Jester King. A cerveja, uma Summer ALE, leva melancia em sua receita, ingrediente que resulta em refrescância. A Watermenlon é uma cerveja de cor avermelhada, devido à melancia e ao hibisco, e tem 4,7% de álcool. A Coffee Brown Ale segue o estilo base Brown Ale. É uma cerveja mais seca, com menos açúcar residual e coloração proveniente dos maltes especiais, com uma graduação alcoólica de 5,2%. O destaque da bebida fica por conta da utilização do café fermentado. Após a fermentação, o café foi trabalhado ainda em estado verde (não torrados) em barricas de Carvalho, utilizadas antigamente para a produção de cachaça, onde descansou por vários meses.

Já a JabutiGose é uma cerveja colaborativa produzida em parceria com as cervejarias DUM e Dogma. A cerveja tem como grande destaque a utilização de Sal Marinho da região de Mossoró e da Jabuticaba, uma fruta nativa da Jabuticabeira, árvore frutífera brasileira nativa da mata Atlântica. A JabutiGose é uma cerveja Sour, com alta acidez e 3,5% de teor alcoólico. A bebida é ideal para harmonizar com pratos com alto teor de gordura, como queijos, chocolates e frutos do mar.

As primeiras latas da Way Beer estarão disponíveis em casas de cervejas especiais, bares, restaurante e mercados do Brasil e dos Estados Unidos.