DUM Petroleum ganha mais três versões

Celebrada cerveja chega ao Festival com edições envelhecidas em barricas

As edições especiais, feitas em parceria com a cachaçaria Porto Morretes, serão vendidas em kit, com a tradicional DUM Petroleum (Foto: Divulgação)

As edições especiais, feitas em parceria com a cachaçaria Porto Morretes, serão vendidas em kit, com a tradicional DUM Petroleum (Foto: Divulgação)

Premiada cerveja que inspirou até a produção de documentário, a Petroleum ganha três edições especiais, cada uma envelhecida em um tipo de barrica utilizada para cachaça. É a principal novidade da DUM Cervejaria para o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), de 11 a 14 de março de 2015. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Elas serão vendidas em chope e num kit com quatro garrafas – uma da tradicional e três que repousaram em diferentes madeiras –, pelo valor de R$ 100. No estande, a DUM também oferecerá outros quatro rótulos: Grand Cru (Double Witbier), Jan Kubis (American Pale Lager), Karel IV (King Lager) e Mestre-Cervejeiro.com 10 anos (Session Porter).

A nova série da Petroleum surgiu da parceria com a cachaçaria Porto Morretes, sediada no litoral do Paraná e reconhecida pela qualidade da produção, orgânica. As cervejas foram maturada em barricas de Amburana, Castanheira do Pará e Carvalho Francês, cada uma com um tipo específico de tosta. Serão colocados à venda em Blumenau apenas 100 kits. Após o evento, outros 900 serão comercializados em todo o país.

As características de cada versão da Petroleum:

Amburana – O uso de barris com tosta alta leva a aroma adocicado, intenso, com notas de especiarias, particularmente canela, além do aroma pronunciado de coco queimado. Sabor intenso, com gosto doce e residual amargo, e a adstringência são persistentes.

Carvalho Francês – A tosta suave e a madeira nobre levam a aroma delicado, com toque de pimenta e especiarias. Sabor de doce de leite combina com o gosto amargo, com persistência na boca.

Castanha do Pará – Aroma sutil, de sobremesa e castanhas, com sabor que remete a amêndoas e pudim. Equilíbrio entre o amargo e o doce.

Outras novidades

A DUM também lançará no evento:

  • Coleção de copos de cristal, feitos artesanalmente na Cristal Blumenau, com quadro modelos, um para cada cerveja – Grand Cru, Karel IV, Petroleum e Jan Kubis.
  • Doce criado em dobradinha pela Gelataio (marca de gelatos italianos que transita no mundo cervejeiro). É o merengue de Petroleum, com recheio de claras em neve batidas com Petroleum e cobertura de chocolate belga.
  • Coleção de 5 camisetas, decoradas com artes que prestam homenagem às quatro cervejas de produção constante da cervejaria, bem como uma da marca com o mote que a DUM adotou: “Aqueles que tiverem paciência serão recompensados”.