Rota da Cerveja, Destaque

My Growler e Portotravel realizam missão cervejeira à Flórida

A Saltwater Brewing, em Júpiter, é uma das paradas da Missão na Flórida. É uma cervejaria que recentemente chamou a atenção por uma iniciativa ambiental (Foto: Divulgação)

A Saltwater Brewing, em Júpiter, é uma das paradas da Missão na Flórida. É uma cervejaria que recentemente chamou a atenção por uma iniciativa ambiental (Foto: Divulgação)

A viagem, no fim de novembro, é aberta a cervejeiros de todo o país

Com o nome de Missão Cervejeira pela Flórida, um grupo de "beer hunters" percorrerá mais de 10 cervejarias de Miami, Fort Lauderdale, Saint Petesburg e Júpiter, no sul dos Estados Unidos. O pacote, criado pela My Growler e pela Portotravel, é aberto a apreciadores de cervejas de todo o país. A viagem se inicia em 27 de novembro, com opções partida dos aeroportos de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, e tem retorno em 3 de dezembro.

 
 

A ideia da Missão Cervejeira pela Flórida nasceu da experiência do CEO da My Growler, Rodrigo Fernandes, em viagens de pesquisa sobre a cultura do growler pelos EUA antes da formatação do modelo de negócio da empresa. Na América do Norte, Fernandes lembra, a busca de cerveja diretamente na fonte é uma prática centenária que possibilita o consumo de cervejas artesanais frescas no lugar e no momento que escolher. Além disso, contribui para a redução do impacto ambiental causado pelo descarte de latas e garrafas e estimula o desenvolvimento da economia local.

“Fomos ver de perto como os norte-americanos se relacionam com a cerveja por meio do growler e nos inspiramos neles para criar a My Growler. Agora queremos oportunizar a fornecedores e consumidores de cervejas artesanais conhecer o jeito americano de fazer, vender e beber cervejas artesanais”, explica Fernandes.

A Saltwater Brewing, em Júpiter, é uma das paradas da Missão na Flórida. É uma cervejaria que recentemente chamou a atenção pela atitude ambiental: desenvolveu uma embalagem comestível para proteger animais marinhos.

A parceria da Portotravel com a My Growler surgiu da necessidade de oferecer um produto mais personalizado nascida da percepção do crescimento do mercado de cervejas artesanais no Brasil. Esta tendência é representada pelo aumento no número de apreciadores, degustadores e até de cervejeiros caseiros. Elisangela Rodrigues, diretora da agência de turismo, ressalta:

“Tivemos a ideia de oferecer uma experiência turística cervejeira e escolhemos a Flórida como nosso primeiro destino. Associamos um mercado de alto consumo com as experiências americanas de fazer cerveja, mostrando que a Flórida tem muito mais para mostrar que as atividades relacionadas a parques e grandes centros comerciais.”


Serviço

  • O quê: Missão Cervejeira pela Flórida
  • Quando: início em 27 de novembro, com opções partida dos aeroportos de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, e retorno em 3 de dezembro
  • Mais informações: para saber mais sobre o roteiro, serviços inclusos, consultar valores e formas de pagamento, clicar aqui