Clubes cervejeiros

As fichas das cervejas do CluBeer em março

Cervejas britânicas estão entre os destaques dos kits do mês

Confira as fichas com as características das cervejas

Confira as fichas com as características das cervejas

Entre as atrações dos kits do CluBeer de março, estão duas cervejas britânicas de origens curiosas. Uma é a Adnams Innovation IPA, de uma cervejaria regional inglesa estabelecida em 1872 com raízes no século 14, e a outra, a Meantime Russian Imperial Stout, de uma premiada cervejaria surgida em Londres, no ano 2000, com o propósito de redescobrir a herança cultural de cerveja e gastronomia britânicas. Para conferir as fichas das cervejarias do mês, clique aqui.

A Adnams Innovation IPA faz parte do kit Gambrinus, que inclui a holandesa Hertog Jan Grand Prestige e as brasileiras Dama American Lager e Rasen Amber Ale. O kit Ninkasi (Super Premium) tem a Moylans Irish Red Ale e Meantime Russian Imperial Stout.

Seção na Beer Art reúne as fichas interativas de cada mês do CluBeer. Além de disponível no site, elas podem ser consultadas nas edições mensais da revista. As fichas técnicas complementam a experiência de degustação, ao trazer informações como: a descrição da cerveja, a indicação da taça mais adequada, a temperatura ideal para consumo, a avaliação de amargor, corpo e aroma e dados mais básicos, como o teor alcoólico.