Cervejaria Nacional lança Naiá para celebrar Dia da Mulher

American Wheat Ale é colaborativa com uma turma de técnicos do Instituto da Cerveja

 Naiá era uma índia virou a vitória-régia (Foto: Divulgação)

Em continuidade às ações que marcam o Dia da Mulherentre elas a brassagem colaborativa com Instituto da Cerveja e Lamas Brew Shop, no dia 8 –, a Cervejaria Nacional lança uma American Wheat Ale. Trata-se da Naiá, que estará disponível nas torneiras do brewpub a partir do dia 9 de março.

A bebida, que tem 5% de teor alcoólico e 21 IBU de amargor, foi produzida por uma turma de técnicos cervejeiros do Instituto da Cerveja, em parceria com Guilherme Hoffmann, o cervejeiro da casa. A Naiá tem base de malte de trigo e maltes de cevada, que confere a ela uma cor amarelo palha levemente turva.

O nome homenageia a guerreira que virou flor. Segundo a lenda, Naiá era uma índia que tentou abraçar o reflexo da Lua na água de uma lagoa e acabou se afogando. Para recompensar sua morte, o astro noturno a transformou na vitória-régia. Por isso, a Naiá da Nacional é muito aromática, equilibrada com lúpulos florais, e tem um corpo leve.

É uma edição limitada, que estará disponível na cervejaria: foram produzidos 500 litros. Acompanhando a Naiá, a cervejaria produziu um vinho de hibisco, fermentado alcoólico à base do extrato da flor. Com uma coloração rosa intensa, boa acidez e teor alcoólico de 3,5%, deixa uma sensação refrescante e frisante na boca. Cada mulher que for à Cervejaria na segunda-feira vai ganhar 120 ml para degustar.

  • Serviço:
    • O que: lançamento da Naiá
    • Onde: Cervejaria Nacional (Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros, São Paulo/SP)
    • Quando: segunda-feira, 9 de março, das 17h às 0h
    • Informações: (11) 3034-4318