Perro Libre lança a 803 e ataca mito da "cerveja para mulher"

Contra o preconceito, lançamento da Black Rye IPA inclui vídeos com depoimentos

Cervejeiro e sócio da Perro Libre, Thiago Galbeno diz que a 803 reforça a convicção de que o conceito de "cerveja fraca para as mulheres" não faz sentido nenhum (Foto: Reprodução)

Cervejaria cigana "sem coleira", a Perro Libre aproveita o Dia Internacional da Mulher (8/03) para lançar uma cerveja alusiva à data, a 803. "Mas não se enganem", avisa Thiago Galbeno, sócio da cervejaria, de Porto Alegre (RS), "não é uma cerveja feita para mulheres, e sim para questionar até quando a discussão sobre uma cerveja específica para um gênero específico faz sentido e não carrega preconceito." Para o lançamento da Black Rye IPA, foram ainda preparados vídeos com entrevistas e depoimentos.

Reforçando a ideia de uma cerveja "sem rótulos", o projeto da garrafa abandona os padrões tradicionais. Foi desenvolvida uma embalagem com impressão em serigrafia que traz o conceito da 803.

“Buscamos criar a 803 para levantar a discussão de que continuar a classificar cerveja fraca para mulheres não faz o menor sentido", acrescenta Thiago. "Desenvolvemos o vídeo justamente para sentir a opinião das pessoas e a reação delas ao se darem conta do quão ofensivo é fazermos essa separação.”

A peça de divulgação provoca: "E se disséssemos que a afirmação cerveja para mulher não faz sentido? Com o objetivo de levantar esse pensamento, foram entrevistadas 12 pessoas em um bar, e a seguinte pergunta foi feita a elas: O que é uma cerveja para mulher? O resultado surpreende." Além dessa enquete, a cervejaria colheu depoimentos de personalidades cervejeiras, como Dayana Ca Bialski, da HbBeer, Fernanda Fregonesi, da Yeast Facts, Leonardo Sewald, da Seasons, Marcelo Carneiro da Rocha, da Colorado, e Rosaria Penz Pacheco, sommelier da PenzBier.

Para ver os vídeos e conferir onde encontrar a cerveja, entre neste link: http://www.perrolibre.com.br/803