Ambev e Academia da Cerveja levam dicas de harmonização para o Zé Delivery

Assinantes do Zé Compensa têm acesso a ebook com dicas de como harmonizar bebidas disponíveis

O ebook será disponibilizado para resgate aos cadastrados no Zé Compensa com o custo de 10 pontos (Foto: Divulgação)

Atualizada, 19/12/2023, 14:35

A Ambev, em parceria com o Zé Delivery, anuncia uma nova maneira de aprender sobre cervejas. A partir de agora, os consumidores do aplicativo terão acesso a um ebook exclusivo de harmonização e, durante o processo de compra, os consumidores também poderão obter informações sobre como combinar a cerveja com diferentes pratos. Essa parceria promete uma experiência de aprendizado acessível e prática para os amantes de cerveja.

O ebook será disponibilizado para resgate aos cadastrados no Zé Compensa com o custo de 10 pontos – valor que todos consumidores ganham automaticamente ao se cadastrarem no programa – e vai ao ar no dia 15 de dezembro. E, para quem quiser se aprofundar no universo cervejeiro, os cursos da Academia da Cerveja oferecem um conhecimento valioso para os entusiastas, desde apreciar os diferentes estilos de cerveja, quais os copos usar para cada tipo de bebida, até entender como harmonizá-los com a culinária. Os cursos, gratuitos e pagos, estão disponíveis no site da Academia.

Estamos empolgados em trazer o mundo da cerveja mais perto dos consumidores. Esta parceria com o Zé Delivery é uma maneira de democratizar o conhecimento cervejeiro, tornando-o acessível a todos. Queremos que as pessoas desfrutem das cervejas de forma mais informada e apreciem ao máximo essa experiência, aprendendo sobre harmonizações e estilos de cerveja de forma simples e prática, tudo na palma da mão.
— Alexandre Esber, mestre-cervejeiro da Ambev

Essa iniciativa pioneira reflete o compromisso da Ambev e do Zé Delivery em promover uma cultura cervejeira consciente e de qualidade no Brasil. Com a crescente demanda por produtos cervejeiros de alta qualidade, a educação se torna um elemento crucial para os consumidores fazerem escolhas informadas. Os cursos estão disponíveis para todos os interessados, independentemente do nível de conhecimento prévio sobre cerveja.

Cashback do Zé com clubes gaúchos, mineiros e cariocas

Em maio, o Zé Delivery anunciou que os sócios do Grêmio e do Internacional espalhados pelo Brasil passaram a ter a possibilidade de ganhar 50% do valor da mensalidade em benefícios de cashback para comprar sua bebida no app. Além da prioridade na hora de comprar os ingressos na pré-venda de um jogo do time do coração e ter descontos nas lojas oficiais do clube para garantir a nova camisa oficial.

O programa de benefícios de cashback para torcedores já está funcionando também com outros grandes clubes do futebol brasileiro. Em setembro do ano passado, quando a marca lançou o programa, a primeira parceria foi anunciada com os clubes mineiros Atlético e Cruzeiro, onde até o momento, da base total dos clubes de MG, cerca de 20% dos sócios torcedores já usaram o programa Cashback do Zé Delivery. Destes, o percentual de novos usuários é de 10%. Em março deste ano, foi a vez dos torcedores cariocas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco contarem com o desconto que dá 50% de cashback no plano de sócio torcedor dos clubes. No Rio de Janeiro, 20% dos sócios torcedores já fizeram uso do programa, sendo 12% de novos usuários.

Considerado o maior app de entrega de bebidas do mundo e presente em mais de 400 cidades espalhadas pelo Brasil, o Zé Delivery tem no futebol uma das principais ocasiões de consumo e desde o ano passado tem feito ativações frequentes nas principais competições, fortalecendo o esporte mais popular do país.

Há alguns anos, o app vem desempenhando papel relevante na estratégia de plataforma da Ambev, mas foi durante a Copa do Mundo que a marca se destacou com ativações e ações de patrocínio de clubes brasileiros, além da própria Seleção Brasileira. Durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, o Zé Delivery ganhou 340 mil novos usuários, e registrou seu maior número de pedidos por hora, recorde na história do app, chegando a um pico de 55 mil pedidos no jogo de estreia do Brasil.