Abracerva promove cursos de tributação cervejeira
/Quatro estados recebem as capacitações: Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina
Quem é dono de uma cervejaria especialmmente sabe como é complexa a tributação brasileira. O drama é maior em se tratando de bebidas alcoólicas e suas especificidades regionais. Para auxiliar no entendimento dos tributos do segmento, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) montou um calendário para o primeiro semestre de 2020 com cursos em quatro estados: Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Florianópolis (SC) recebe a primeira turma, no dia 30 de março. Em seguida é a vez de Fortaleza (CE), em 13 de abril. Já em 25 de maio, o treinamento será na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e Vitória (ES) receberá o curso no dia 8 de junho.
O presidente da Abracerva, Carlo Lapolli, explica que cada estado possui a sua peculiaridade nos tributos:
“Nosso objetivo é facilitar o entendimento das normas e esclarecer as muitas dúvidas que sabemos que existe entre os cervejeiros.”
O treinamento, com duração de oito horas, será ministrado pela advogada tributarista Elisabeth Bronzeri. Conforme a Abracerva, as inscrições serão abertas "em breve" no site da entidade, ao custo de R$ 300 para o público geral e R$ 150 para os associados.