Treze lança Frank, uma Farmhouse NE IPA

Receita une 2 estilos em referência ao Frankenstein, personagem da literatura de terror

Nova cerveja tem lançamento no EAP, na capital paulista, e distribuição nacional pela Dádiva (Foto: Divulgação)

Nova cerveja tem lançamento no EAP, na capital paulista, e distribuição nacional pela Dádiva (Foto: Divulgação)

Mary Shelley contou a história de Victor Frankenstein, um doutor alucinado que resolveu testar algo diferente: Juntou partes humanas para criar o monstro de maior sucesso do terror mundial. Mais de 200 anos depois, a Cervejaria Treze uniu dois estilos de origens completamente diferentes para criar a Frank, uma Farmhouse NE IPA.

Bruno Couto, da Treze, comenta:

“Algumas cervejarias americanas têm feito cervejas com essa mesma proposta de ser uma Farmhouse NE IPA. Ainda não chega a ser um novo estilo e talvez nunca venha a ser, mas provei algumas e achei a ideia interessante de explorar por aqui. É extremamente saborosa, complexa e traz um jeito diferente de fazer uma Juicy IPA, que é o estilo da moda por aqui e em boa parte do mundo.”

A cerveja traz texturas, aromas e sabores de uma NE IPA, com algumas lembranças das características sensoriais de uma Saison.

Eduardo Marques, da Treze, acrescenta:

“Apesar de serem estilos muito diferentes, acabam com algumas coisas em comum. Principalmente em relação à textura, ao corpo e à turbidez. No fim das contas, a Frank é predominantemente uma NE IPA, mas com uma lembrança sutil dos aromas de uma Saison.”

Para comemorar o lançamento, a Treze estará no EAP - Empório Alto dos Pinheiros (São Paulo) na quarta, 13 de fevereiro, a partir das 19h.

Na mesma semana, a Frank chega aos pontos de venda em todo o país, em chope e latas de 473ml, não pasteurizadas, com distribuição pela rede da Distribuidora Dádiva.