Caipirinha inspira criação de nova cerveja da Treze

A cervejaria anuncia chegada da Caipirinha Sour e da Caipirinha Sour 3 Limões

Nova cerveja vem com duas versões (Foto: Divulgação)

Nova cerveja vem com duas versões (Foto: Divulgação)

Marca que combina "Brasilidade e Coquetelaria", a cervejeira Treze lança aogra a Caipirinha Sour. É uma releitura cervejeira do drink que "melhor representa a coquetelaria brasileira mundo afora". É uma cerveja de acidez pronunciada, maturada com limão Tahiti e adição dos lúpulos Lemon Drop, Sorachi Ace, Citra e Centennial, que ressaltam ainda mais as características do limão na cerveja.

Bruno Couto, da Treze, comenta:

“A Caipirinha Sour é resultado da nossa reverência pela cachaça e pela coquetelaria nacional. Essa releitura cervejeira é nossa homenagem à tradição da coquetelaria brasileira, nascida e criada nos botecos pelo país.”

Dessa vez, a Caipirinha Sour vem acompanhada por uma nova edição sazonal: a Caipirinha Sour 3 Limões, que além da maturação com limão Tahiti, leva também os limões Cravo e Siciliano.

Eduardo Marques, Cervejaria Treze, acrescenta:

“A única variação aceitável na receita da caipirinha é a versão que traz 3 limões. Deixa de ser a receita clássica, mas há tempos ganhou versões assim em botecos e alguns dos grandes bares de coquetelaria pelo Brasil.”

Inspiradas pelo drink, as cervejas são refrescantes mesmo com seus 7% de álcool, que também lembram um pouco do aquecimento alcoólico que a caipirinha traz. A fermentação com Brettanomyces ajuda a trazer pra cerveja um pouco da complexidade aromática que a boa cachaça branca dá ao drink.

Para comemorar o lançamento, a Treze e o bar Volátil (São Paulo) organizaram uma roda de samba com churrasco e outros rótulos da cervejaria nas torneiras. A festa ocorre no sábado, 2 de fevereiro, a partir das 15h.

A Caipirinha Sour e a Caipirinha Sour 3 Limões chegam a partir desta semana a todo o país, em chope e latas de 473ml, não pasteurizadas, com distribuição pela rede da Distribuidora Dádiva.