Sun Hop Brewery lança primeira cerveja em garrafa

Kaishi é uma Witbier com gengibre criada para harmonizar com a culinária japonesa

A Witbier Kaishi é uma das primeiras receitas da Sun Hop Brewery (Foto: Berg Silva/Divulgação)

Para quem ama culinária japonesa mas prefere cerveja a saquê, surge uma opção: Kaishi, o primeiro rótulo em garrafa da Sun Hop Brewery. É uma Witbier com gengibre criada especialmente para harmonizar com os pratos típicos da gastronomia japonesa.

A receita, criada pelo cervejeiro Daniel “Bode” Barros, leva sementes de coentro e raspas de laranja que dão uma característica levemente cítrica, além de uma pequena quantidade de gengibre – ingrediente sempre presente nos pratos japoneses. O resultado é uma cerveja refrescante, que harmoniza com a culinária japonesa potencializando e complementando os sabores de seus frutos do mar. Suas notas cítricas e levemente ácidas também ajudam a limpar sabores mais fortes como do shoyo e do wasabi preparando o paladar para a próxima iguaria.

Primeiro rótulo da linha especial de harmonizações da Sun Hop, a Kaishi está disponível em restaurantes japoneses do Rio e pode ser comprada em lojas de cerveja artesanal como A Perua da Cerveja, Cerva&Cia e Enigmalte e nos sites especializados BeerShop e Bro's Beer.