No Dia da Mulher, Stella Artois 'muda' de nome

Cerveja aproveita a data para homenagear Isabella Artois, protagonista de sua história

Isabella Artois se tornou CEO da cervejaria em 1726, após a morte do marido, em uma época na qual era atípico uma figura feminina liderar um negócio (Foto: Divulgação)

Isabella Artois se tornou CEO da cervejaria em 1726, após a morte do marido, em uma época na qual era atípico uma figura feminina liderar um negócio (Foto: Divulgação)

No Dia da Mulher, a cerveja Stella Artois homenageia mulheres como Isabella Artois, que se tornou CEO da cervejaria em 1726, após a morte do marido, em uma época na qual era atípico uma figura feminina liderar um negócio.

Isabella é descrita na história da empresa como um pilar fundamental na construção da Stella Artois. Para celebrá-la, neste mês de março, a cerveja muda de nome pela primeira vez em mais de 600 anos, pelo dela, em uma edição especial e em suas redes sociais, "para iniciar um movimento de reconhecimento às mulheres inspiradoras espalhadas por todo o mundo, sejam grandes personagens da história, aquelas que trabalharam nos bastidores para transformar um cenário, ou ainda figuras que foram fundamentais em apoiar cada um de nossos consumidores em suas trajetórias de vida".

Bruna Buás, diretora de marketing de Stella Artois, destaca:

“O protagonismo de Isabella foi essencial para que Stella Artois chegasse aonde está hoje. Ela influenciou uma sociedade ao tornar-se CEO da cervejaria antes mesmo que esse cargo existisse, conquistando um espaço nunca antes imaginado por uma mulher. Por isso, nada mais justo que aproveitarmos a data para reconhecê-la e também outras grandes figuras femininas que fizeram o mesmo que ela e que inspiram todos até hoje a lutarem pelos seus sonhos e conquistarem seus espaços. Por isso, estamos iniciando esse movimento para trazer visibilidade também para as grandes mulheres da vida de todos os nossos consumidores, aquelas que os ajudaram a irem além e serem protagonistas.”

Para participar do movimento, a cerveja convida todos a trocarem seus nomes em suas redes sociais pelo de mulheres que consideram inspiradoras, além de contarem sobre o papel delas em suas vidas por meio de posts com a tag #elainspira. Ao longo de março, Stella Artois vai fomentar e trazer visibilidade para essas personalidades femininas que, assim como Isabella Artois, quebraram barreiras e mudaram o percurso da História.

A edição especial “Isabella Artois” é limitada e está disponível para compra no e-commerce Empório da Cerveja.