Cervejaria Satélite lança linha Single Hop

A cada 30 dias, uma nova cerveja, elaborada com um único lúpulo, a começar pelo Amarillo

A primeira é uma NEIPA com 6,5% de teor alcoólico, aroma frutado, corpo médio e amargor marcante de 50 IBUs (Foto: Divulgação)

A primeira é uma NEIPA com 6,5% de teor alcoólico, aroma frutado, corpo médio e amargor marcante de 50 IBUs (Foto: Divulgação)

Nascida nas panelinhas, a Cervejaria Satélite tem mais de três anos de estrada e duas linhas de rótulos criadas para atender às demandas do mercado. Agora a marca lança mais uma série, a Hop Attack. O lançamento é em 22 de junho. As novas cervejas serão elaboradas com uma única uma variedade de lúpulo, a cada 30 dias.

Para abrir o projeto, a eleita foi uma New England IPA elaborada com generosa dose do lúpulo Amarillo, variedade de origem americana, conhecida por seu perfil que lembra frutas tropicais e cítricas amarelas, como laranja, grapefruit e maracujá, com toque floral. Com visual amarelo turvo, esta NEIPA com 6,5% de teor alcoólico, aroma frutado, corpo médio e amargor marcante de 50 IBUs.

A Hop Attack Serie estampa seus rótulos com elementos de um dos clássicos do vídeo game que fez sucesso na década de 1980, o Space Invaders, um dos primeiros com gráfico bidimensional. Além dos apreciadores de cerveja artesanal e dos assuntos que tocam a temática espacial, a arte da linha caçula da cervejaria Satélite cativa os fãs dos jogos de vídeo game, afinal, clássico é clássico.

A partir de 22 de junho, a novidade circula pelas linhas de chope e geladeiras de diversos bares e empórios especializados do país. Na data, o EAP - Empório Alto dos Pinheiros entra no clima dos games e disponibiliza um fliperama para a clientela se divertir com o jogo que inspirou a arte da Hop Attack Serie.