Quatro Graus lança a Milk Stout 'Perfect Morning'

Receita da cervejaria carioca leva cacau, café e lactose

O açúcar extraído de leite confere maior dulçor e textura cremosa a cerveja (Foto: Divulgação)

O açúcar extraído de leite confere maior dulçor e textura cremosa a cerveja (Foto: Divulgação)

A mais nova cerveja da carioca Quatro Graus, conhecidas pelas cervejas fortes, complexas e cheias de aroma, é uma Milk Stout, a Perfect Morning. Milk Stouts são cervejas escuras, que contam com um aroma e sabor de café e chocolate que vem do malte torrado, mas recebem ainda em sua fabricação a lactose. Este açúcar é extraído de leite e confere maior dulçor e textura cremosa a cerveja.

A potência da Perfect Morning vem dos ingredientes que conhecemos de um café da manhã perfeito: café, cacau e lactose.

“É uma receita que vem sendo testada desde que começamos a fazer cerveja”, conta Luiz Bento, sócio da marca.

“Vimos que adicionando café e cacau deixávamos a cerveja lembrando um mocaccino gelado, mas bem mais densa e aveludada por conta da lactose”, acrescenta Marlos Monçores, cervejeiro da Quatro Graus.

Para a Perfect Morning foram utilizados grãos de café maturados em barris de bourbon do Franck's Ultra Coffee (Curitiba, PR), de aroma intenso e com notas de baunilha. A harmonia vem com o teor alcoólico moderado de 6,5% que faz com que os ingredientes apareçam em primeiro plano.

O sensorial da Perfect Morning traz no aroma e no sabor café, chocolate e leite em uma textura única. O final é macio e levemente doce, mas com o marcante gosto dos ingredientes que lembram doces e sobremesas de chocolate e café.

A Perfect Morning será vendida apenas em chope e em "limitadíssima quantidade" em pontos de venda somente no estado do Rio de Janeiro. O lançamento ocorre no dia 20 de março de 2018.

Para a Perfect Morning foram utilizados grãos de café maturados em barris de bourbon do Franck's Ultra Coffee

Para a Perfect Morning foram utilizados grãos de café maturados em barris de bourbon do Franck's Ultra Coffee


Serviço

  • O quê: lançamento da Perfect Morning, a Milk Stout com cacau, café e lactose da Quatro Graus
  • Quando: 20 de março
  • Onde: Melhores Cervejas do Mundo, Hop Lab, Boteco Colarinho, Boteco do Raoni, Sublime, Serpentina Bar, A Fonte, Herr Pfeffer, Beer Underground e Brewteco Barra (Rio) e Fina Cerva (Niterói)