Black Anthrax 2018 chega com seis versões

Cervejaria Quatro Graus faz o lançamento no HopLab, no Rio, em 16 de junho

 A Black Anthrax é uma "Brazilian Extreme Imperial Stout" (Foto: Divulgação)

A Black Anthrax é uma "Brazilian Extreme Imperial Stout" (Foto: Divulgação)

Produzida pela cervejaria Quatro Graus, que a define como uma Brazilian Extreme Imperial Stout, a Black Anthrax tem o lançamento de sua versão 2018 neste mês de junho. Estará no Hop Lab, na capital fluminense, com uma curiosa diversidade: seis versões. O lançamento oficial ocorre em 16 de junho (sábado), às 17h.

Além da Black Anthrax 2018 que já leva melado, café, baunilha e carvalho europeu na sua preparação, é oferecida ma versão com uma "extravagância" de baunilha, outra com adição extra de muito café expresso com blend de torras, e a rara Capsicum Black Anthrax, que tem um gosto todo especial pois leva, cuidadosamente, pimenta-dedo-de-moça na maturação. A safra 2018 está mais encorpada e equilibrada, ressaltando as diferenças das variantes que levam mais baunilha, algumas centenas de doses de café expresso e pimenta.

Além da Black Anthrax 2018 e suas variantes, há também em chope a Black Anthrax 2016 e 2017 para completar uma degustação vertical.

As torneiras:

  • 1 - Black Anthrax 2018
  • 2 - Vanilla Black Anthrax 2018
  • 3 - Coffea Black Anthrax 2018
  • 4 - Capsicum Black Anthrax 2018
  • 5 - Black Anthrax 2016
  • 6 - Black Anthrax 2017
 A versão Vanilla Black Anthrax (Foto: Divulgação)

A versão Vanilla Black Anthrax (Foto: Divulgação)

 

A Quatro Graus se orgulha de ser uma cervejaria literalmente cigana, pois os seus quatro rótulos lançados até hoje foram produzidos em três fábricas diferentes e agora a Black Anthrax 2017 não poderia fugir disso. A cervejaria parceira deste lançamento da Quatro Graus é a Lagos, localizada em Saquarema (RJ). A Black Anthrax foi uma das primeiras cervejas produzidas na recém inaugurada planta cervejeira.

É uma cervejaria carioca que se destacou ainda em concursos de cerveja caseira, tanto regionais quanto nacionais. Em 2016 entrou no mercado com sua receita mais famosa, a Black Anthrax, produzida apenas no inverno. Todos os quatro rótulos lançados até hoje são focados em receitas maltadas e de alta intensidade, o que explica o uso da hashtag #naovaitersession nas suas redes sociais e por fãs da cervejaria. A experiência e dedicação na produção de cervejas high gravity (potentes, de elevado teor alcoólico) faz com que a Quatro Graus possa trazer para os entusiastas de cerveja uma experiência diferenciada, sem se prender aos limites dos estilos.


Serviço

  • O quê: lançamento da safra 2018 da cerveja carioca Black Anthrax
  • Quando: 16 de junho de 2018 (sábado), às 17h
  • Onde: Hop Lab Pub. Rua Barão de Iguatemi 292, Praça da Bandeira, Rio de Janeiro