Cervejaria Quatro Graus lança sua "Brazilian Extreme Imperial Stout"

Versão 2017 da Black Anthrax é apresentada no EAP, em São Paulo, e no HopLab, no Rio

Para o inverno de 2017, a Black Anthrax teve algumas mudanças na produção (Foto: Divulgação)

Para o inverno de 2017, a Black Anthrax teve algumas mudanças na produção (Foto: Divulgação)

Produzida pela cervejaria Quatro Graus, que a define como uma Brazilian Extreme Imperial Stout, a Black Anthrax tem o lançamento de sua versão 2017 neste mês de julho. Em 14 de julho, ocorre o pré-lançamento no Empório Alto dos Pinheiros, na capital paulista, e no dia 17 o lançamento no Hop Lab, na capital fluminense. Conforme a cervejaria, outros bares serão divulgados nas redes sociais da Quatro Graus (Facebook/Instagram) e garrafas das três variantes de 2017 (Black Anthrax, Coffee Black Anthrax e Vanilla Black Anthrax) estarão disponíveis no início de agosto. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

A Black Anthrax em 2017 não virá sozinha. A receita original continua tendo como base melado na sua fermentação e adição de baunilha, café e chips de carvalho na maturação. Mas, além da versão base, a Quatro Graus oferece duas variantes, tanto em chope, quanto em garrafa, uma com mais café e outra com mais baunilha. Outra novidade neste ano é que todo o café utilizado nas três versões da Black Anthrax foi maturado previamente em barris de Bourbon pela empresa parceira Frank’s Ultra Coffee.

Para comemorar o retorno da Black Anthrax ao mercado, tanto no pré-lançamento no EAP, quanto no lançamento no HopLab, além da Black Anthrax 2017, Coffea Black Anthrax e Vanilla Black Anthrax acompanham dois barris extras: Capsicum Black Anthrax, com adição de pimenta, e Black Anthrax 2016, versão que teve dois barris guardados do lançamento do ano passado especialmente para serem servidos no lançamento deste ano.

A versão Vanilla Black Anthrax (Foto: Divulgação)

A versão Vanilla Black Anthrax (Foto: Divulgação)

A Quatro Graus estimula o consumo de todas as versões da Black Anthrax por régua de degustação, onde o público tem a chance de provar as cervejas de forma horizontal (variantes de 2017) e vertical (2016 e 2017). Combinando com o inverno deste ano, o teor alcoólico da Black Anthrax subiu um pouco em relação a 2016, chegando a 17,5%.

A Quatro Graus se orgulha de ser uma cervejaria literalmente cigana, pois os seus quatro rótulos lançados até hoje foram produzidos em três fábricas diferentes e agora a Black Anthrax 2017 não poderia fugir disso. A cervejaria parceira deste lançamento da Quatro Graus é a Lagos, localizada em Saquarema (RJ). A Black Anthrax foi uma das primeiras cervejas produzidas na recém inaugurada planta cervejeira.

A Quatro Graus

A Quatro Graus é uma cervejaria carioca que se destacou ainda em concursos de cerveja caseira, tanto regionais quanto nacionais. Em 2016 entrou no mercado com sua receita mais famosa, a Black Anthrax, produzida apenas no inverno. Todos os quatro rótulos lançados até hoje são focados em receitas maltadas e de alta intensidade, o que explica o uso da hashtag #naovaitersession nas suas redes sociais e por fãs da cervejaria. A experiência e dedicação na produção de cervejas high gravity (potentes, de elevado teor alcoólico) faz com que a Quatro Graus possa trazer para os entusiastas de cerveja uma experiência diferenciada, sem se prender aos limites dos estilos.


Serviço

  • O quê: lançamento da safra 2017 da cerveja carioca Black Anthrax
  • Quando e onde: 14 de julho (pré-lançamento) no Empório Alto dos Pinheiros (São Paulo) e 17 de julho (Lançamento) no HopLab (Rio de Janeiro)