Inscrições abertas para o 2º Concurso de Cervejas Caseiras da Pomerode Bierfest

Serão premiadas as 3 melhores receitas de Hop Weiss no evento, de 5 a 8 de setembro

Concurso que integra a programação do festival tem limite de 50 vagas (Foto: Divulgação)

Cervejeiros caseiros terão a oportunidade de testar suas criações em uma disputa no Pomerode Bierfest. O festival, a ser realizado de 5 a 8 de setembro, promove a segunda edição do Concurso de Cerveja Caseira. A competição premiará as três melhores receitas da bebida no estilo Hop Weiss (link de inscrições mais abaixo).

O concurso tem limite de 50 vagas. Cada participante poderá enviar apenas uma cerveja para a disputa. O rótulo será avaliado como estilo American Wheat Beer (referência BJCP 2015, estilo 1D, American Wheat Beer). As amostras deverão chegar em Pomerode (SC) até o dia 6 de setembro, e os inscritos terão que enviar quatro garrafas para análise, de 300 ml, 500 ml ou 600 ml cada.

Para Manfredo Goede, da Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora do Concurso de Cerveja Caseira, a disputa é uma forma de dar espaço para os cervejeiros não profissionais:

“Entendemos que existe muita gente produzindo rótulos de qualidade e queremos oferecer a oportunidade dessas pessoas avaliarem suas receitas. Sem contar que através das competições, é possível elevarmos o nível das bebidas disponíveis e conhecermos talentos de outros lugares.”


Serviço

  • O quê: Pomerode Bierfest
  • Quando: 5 a 8 de setembro
  • Onde: Rua Hermann Weege, 111, Centro de Pomerode (SC)
  • Quanto: o festival tem entrada gratuita, a taxa de participação no concurso é de R$ 25
  • Como: formulário para inscrições disponível neste link e regulamento neste link