Cerveja e poker. Combinação vencedora

Empresas criam novos produtos para esse mercado de fãs e apreciadores do esporte e da bebida

Em 2016, a cervejaria Mr Beer lançou uma linha de cervejas inspiradas no jogo de poker (Foto: Divulgação)

Em 2016, a cervejaria Mr Beer lançou uma linha de cervejas inspiradas no jogo de poker (Foto: Divulgação)

 

Jogos de carta sempre foram um sucesso entre o público em geral, principalmente quando se fala no jogo de poker. É um dos jogos mais populares e famosos da atualidade, com fãs de todos as idades e lugares do mundo. E não poderia ser diferente. Além de divertido, o jogo ainda permite que seus participantes ganhem dinheiro ou prêmios no final.

O jogo de poker pode parecer complicado aos olhos de iniciantes ou amadores, porém o segredo é a prática. E hoje em dia, praticar jogadas de poker é muito mais fácil por causa da possibilidade de jogar poker online. O fenômeno alcançou muito mais fãs e adeptos devido a todas as vantagens que oferece frente ao poker tradicional, e hoje é sucesso crescente.

Uma das maiores vantagens é a flexibilidade e praticidade de jogo. É possível jogar a qualquer hora, em qualquer lugar, sem limitações de horário ou deslocamento. Basta uma conexão com a internet. Outra vantagem incrível do poker online é a prática e o aprendizado. Sejam amadores ou profissionais, os jogadores sempre têm algo a aprender e pôr em prática, e através dos jogos de poker online o jogador pode testar suas estratégias de poker, arriscar mais e experimentar novas técnicas de jogo.

Harmonização perfeita

E, se tem uma coisa importante que se aprende no jogo de poker, é a fazer as combinações certas para ter bons resultados. Uma das melhores combinações é juntar uma boa cerveja com um bom jogo de poker. E, não por acaso, assim como o poker, a cerveja também é uma grande paixão, quase unânime, entre o público em geral, em diversos lugares do mundo, sendo uma das bebidas mais populares e queridas.

Pensando nessa combinação vencedora entre poker e cerveja, algumas empresas utilizaram a oportunidade para criar novos produtos para esse mercado de fãs e apreciadores do esporte e da bebida. Hoje existem diversas marcas e produtos inspirados no jogo, além de acessórios para jogo. E como novidade, algumas cervejas personalizadas. Veja a seguir algumas cervejas criadas inspiradas no jogo, e outras que também têm forte relação com o poker.

Mr. Beer Poker

Em 2016, a cervejaria Mr Beer lançou uma linha de cervejas inspiradas no jogo de poker. São 4 diferentes opções em garrafas de 600 ml, todas com rótulos personalizados e nomes cheios de referência ao jogo. A Wit Blind, que faz alusão ao big blind do poker, é uma cerveja refrescante de trigo belga, com raspas de laranja e sementes de coentro. A Weiss Call é uma cerveja de trigo, com 5% de teor alcoólico, aromas de banana e cravo.

Já a Red Raise, trocadilho com a expressão check-raise, é uma mistura de maltes, de tom mais avermelhado. Tem um aroma de caramelo e sabor mais amargo. E, por fim, a Ale In, que faz referência ao famoso all in do poker, é uma clássica Pale Ale americana. Todas as cervejas custam em média R$ 29,90.

Farra All In IPA

A IPA da Farra Bier (Foto: Divulgação)

A IPA da Farra Bier (Foto: Divulgação)

Lançada pela cervejaria carioca Farra Bier, a All In IPA é uma India Pale Ale com aroma cítrico e bastante aromática. A marca fabrica a cerveja em versão de garrafa de 600 ml e também em lata. O rótulo é colorido e divertido, e também faz referência ao conhecido all in do jogo de poker.

Cerveza Poker

A colombiana Poker está desde 1929 no mercado (Foto: Divulgação)

A colombiana Poker está desde 1929 no mercado (Foto: Divulgação)

Uma Lager padrão, a cerveja colombiana está no mercado desde 1929 e é uma das maiores marcas da Colômbia. A bebida pode ser encontrada em diversas variações, mais fortes ou leves, de acordo com a preferência do consumidor.

Gutshot Citrus Gose

Uma Gose cítrica (Foto: Divulgação)

Uma Gose cítrica (Foto: Divulgação)

Também inspirada no poker, esta cerveja de marca americana, como o nome já indica, tem tons cítricos de limão e casca de laranja, que conferem um sabor diferente a ela. Seu teor alcoólico é de 4,7%.

Bad Beat Brewing

A Bad Beat: uma Pilsner com um toque de tangerina (Foto: Divulgação)

A Bad Beat: uma Pilsner com um toque de tangerina (Foto: Divulgação)

Criada pelo americado, Nathan Heel, a cerveja faz parte da linha de outras bebidas de sua cervejaria em Las Vegas. Sua intenção era criar um local com cervejas realmente boas e interessantes para o público de Las Vegas. E nada melhor para chamar a atenção deles do que usar referências do poker. A Bad Beat tem um estilo Pilsner, com um toque de tangerina, que traz mais frescor ao sabor da cerveja. Atualmente a cervejaria tem grande sucesso entre os visitantes do local, que tem a oportunidade de experimentar uma dose da Bad Beat.

São muitas opções e possibilidades de combinações para experimentar durante o jogo. A boa notícia é que marcas de fabricação brasileira podem ser encontradas com mais facilidade. Mas em lojas especializadas do ramo é sempre possível encontrar as versões nacionais e internacionais da bebida. Ou, por que não uma viagem rápida até Las Vegas, para colocar as estratégias de poker em prática, e experimentar umas cervejas temáticas?