Curso de gestão para Brewpubs tem nova turma em Porto Alegre

Aulas são ministradas pela Beer Business, que ressalta as vantagens do modelo de negócio

Taline Mendes faz parte do time que conduz o curso (Foto: Divulgacão)

Taline Mendes faz parte do time que conduz o curso (Foto: Divulgacão)

Depois de uma turma em São Paulo, a Beer Business, empresa de consultoria técnica e gestão de negócios para mercado cervejeiro, estará novamente em Porto Alegre, em 30 de março, com o curso Brewpub: Planejamento e Operação.

O brewpub é um estabelecimento que fabrica e comercializa cerveja no mesmo local, e via de regra possui uma estrutura de gastronomia. Apesar de já estar bastante difundida no Exterior, esta forma de empreendimento ainda dá os primeiros passos no Brasil.

Conforme a Beer Businesse, Esse modelo de negócio chama atenção pelas diversas vantagens para a cervejaria. Uma delas a aproximação com o público consumidor, que pode degustar as cervejas da casa no local onde elas são produzidas, outra, a comercialização local, que elimina custos de envase, armazenamento e logística. Como o brewpub 3 Brasseurs, em São Paulo (SP), em que as cervejas são servidas diretamente dos tanques de maturação, sem a necessidade de aquisição de barris e de todo o processo de sanitização e envase.

Com carga horária de oito horas, o curso é direcionado tanto para aqueles que desejam entrar no mercado através de um brewpub quanto para proprietários de microcervejarias interessados em preparar suas estruturas para recepção de visitantes. O conteúdo aborda os aspectos legais, operacionais e de gestão relacionados à abertura e operação de um brewpub. Assim, esclarece pontos fundamentais de uma estrutura capacitada para a gastronomia e a produção de cervejas de forma conjunta.

Os instrutores são Taline Mendes, especialista em Gestão e Gastronomia pela Unisinos e consultora em Identidade Empresarial e Gestão de Operações Gastronômicas, Edmundo Albers, vice-presidente de Supply Chain da Heineken Brasil (2007-2011) e mestre-cervejeiro diplomado na Universidade Técnica de Munique, e Filipe Bortolini, sócio da Arnesto Brewery Cave – Microcervejaria Cigana e Brewpub e Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Unisinos.


Serviço

  • O quê: Curso de Brewpub: Planejamento e Operação
  • Quando: 30 de março de 2019
  • Onde: WE Brew Shop - Av. Protásio Alves, 3136 - Petrópolis, Porto Alegre/RS
  • Quanto: R$ 600
  • Como: informações e inscrições neste link