Pedrita Witbier reforça a linha da Tibaya Cervejaria

Cerveja é o oitavo rótulo da empresa de Atibaia que investe na ampliação da fábrica

Cerveja usa dois tipos de malte e dois de lúpulo (Foto: Divulgação)

Estabelecida em Atibaia (SP), entre a capital paulista e Campinas, a Tibaya Cervejaria acaba de lançar mais um rótulo para a sua linha, a Pedrita Witbier. Produzida com dois tipos de malte, dois de lúpulo, casca de laranja e coentro, essa cerveja é a segunda da Linha Pedrita e é o oitavo produto da empresa que também é detentora da marca Pedra Grande.

A Pedrita Witbier será produzida o ano inteiro e será vendida em barris de chope e em garrafas de 300 ml. Refrescante, com aroma cítrico, a Pedrita Witbier tem 5% de teor alcoólico, amargor de 13 IBUs, corpo leve e excelente drinkability. De coloração amarelo claro (cor 5,7 do EBC), essa Witbier tem notas cítricas e do coentro bastante perceptíveis tanto em seu creme, como também depois de vários goles. Forma espuma cremosa, densa e de queda lenta. Não é filtrada, o que garante as melhores características do aroma e sabor dos maltes e lúpulos. O copo ideal para sua degustação é o Tumbler e a temperatura sugerida para ser apreciada deve ficar entre 3 e 7°C. Harmoniza com ceviche, peixes grelhados, massas com frutos do mar, camarão, lagosta, caranguejo, tempura de vegetais ou de frutos do mar, sushi, carnes de porco, sopa de legumes e saladas em geral.

A Tibaya Cervejaria também produz as cervejas Pedra Grande Pilsen, Pedra Grande Weiss, Pedra Grande Stout, Pedra Grande Pale Ale, Pedra Grande Dunkelweizen e as sazonais Pedra Grande Bock (fabricada no período entre abril e setembro) e Pedrita Morango (produzida entre maio e outubro).

A expansão da cervejaria

Situada em um parque fabril de 320 metros quadrados e com capacidade atual de 13.400 litros de cerveja por mês, a Tibaya Cervejaria projeta fechar o ano de 2017 com pelo menos 50% de crescimento.

Eduardo Félix, mestre-cervejeiro e diretor de produção da Tibaya Cervejaria, destaca:

“Até a metade de outubro vendemos 10% a mais de cerveja do que todo o ano de 2016. Além disso, aumentamos em 20% o número de pontos de venda de nossos produtos, que além de Atibaia e da Região Bragantina, podem ser encontrados em lojas especializadas, bares e restaurantes de São Paulo, Marília, Santos e na região de Jundiaí.”

A empresa está investindo para ter a capacidade de produção de 17 mil litros por mês no primeiro trimestre de 2018.

“Nosso objetivo é que ao final de 2018 nossa capacidade de produção seja de 20 mil litros por mês”, completa Félix.

Segundo o mestre-cervejeiro, mesmo com a crise econômica dos últimos anos, a Tibaya Cervejaria conseguiu crescer tanto na capacidade de produção, como também no número de pontos de venda que revendem as cervejas da empresa.

“Em abril de 2016 mudamos para o novo parque fabril que é quatro vezes maior que o anterior e já nos primeiros meses conseguimos dobrar nossa capacidade”, completa Félix.

Outro ponto positivo é que os eventos organizados pela empresa tem sido um sucesso de público. Além da tradicional festa de aniversário da cervejaria, a empresa organizou em outubro passado a sua 1ª Oktoberfest, a Oktober Pedra, que por sinal foi o primeiro evento desse tipo organizado em sua cidade natal, Atibaia.