Synergy deixa de ser cervejaria cigana

As primeiras produções na fábrica própria em Sorocaba estão previstas para dezembro e janeiro

A nova casa terá capacidade inicial de 10 mil litros e tasting room (Foto: Divulgação)

A nova casa terá capacidade inicial de 10 mil litros e tasting room (Foto: Divulgação)

Depois de quase dois anos no mercado, a cervejaria Synergy deixa de ser cigana (sem planta própria) para ter sua própria fábrica, em Sorocaba (SP). A nova casa da cervejaria terá capacidade inicial de 10 mil litros e tasting room, local para receber quem deseja experimentar as novidades e também os rótulos de linha.

Segundo os sócios, Eduardo Sampaio, Thiago Garcia e Benedito Sampaio, as primeiras produções na nova fábrica devem começar entre dezembro e janeiro. Eduardo Sampaio, sócio-proprietário e Head Brewer da Synergy, comenta:

“Teremos mais capacidade de atender ao mercado com muito mais novidades e, ainda, abrir nossas portas para quem desejar conhecer nossa casa e as receitas exclusivamente servidas 'in loco' ou então revisitar/matar saudade das nossas cervejas de linha.”.

Um dos projetos é intensificar a linha “Magnitude”, com um espaço reservado para barris de Madeira - Cellar.

Entre os rótulos lançados comercialmente, a Snow Wit, Union (Session IPA), Rye Wine (Série Magnitude), Hop it Up (NE IPA) e a Xpresso Peanut (Oatmeal Coffee Stout). Algumas parcerias também foram feitas, como a Fortitudine (NE APA) com a cervejaria 5Elementos e a Véia Lática (Sour Lager) com a cervejaria Avós.