Tibaya Cervejaria se expande com otimismo

Com o nome comercial de Pedra Grande, a linha da Tibaya tem 5 estilos permanentes e um sazonal (Fotos: Divulgação)

Com o nome comercial de Pedra Grande, a linha da Tibaya tem 5 estilos permanentes e um sazonal (Fotos: Divulgação)

Nova fábrica e festival em Atibaia/SP marcam o momento da empresa fundada há três anos

Depois de três anos de atividade, a Tibaya Cervejaria, "a 1ª Artesanal de Atibaia (SP)", passa por uma expansão. Em paralelo à ampliação da fábrica, prepara-se para um festival inédito no município paulista, o Expresso Bier Fest, entre os dias 20 e 22 de novembro. Para o evento, levará a sua linha de cervejas, que têm o nome comercial de Pedra Grande.

Situada no bairro Estoril, a nova unidade, com 320 m² de área construída, é quatro vezes maior do que o atual parque fabril. Foi planejada para que em cinco anos permita aumentar a produção em até 10 vezes.

O mestre-cervejeiro e diretor de produção da Tibaya Cervejaria, Eduardo Félix, observa:

“Começamos nossas atividades produzindo 400 litros por mês. A Pilsen foi nossa primeira cerveja, sendo seguida pelos lançamentos da Weiss, Stout, Pale Ale e Bock. Atualmente, temos a capacidade para produzir até 4.400 litros de cerveja por mês. Após a inauguração da nova fábrica, saltaremos para 8 mil litros, e há a expectativa de que até o final de 2016 possamos disponibilizar para o mercado de 12 a 15 mil litros de cerveja por mês”.

O nome da empresa faz referência ao sítio de onde se originou o município, e Pedra Grande é uma homenagem ao principal ponto turístico e ponto mais alto de Atibaia, que atrai turistas curiosos para apreciar o visual e praticantes de esportes como voo livre e para-glider.

Em sintonia com a preocupação com a sustentabilidade, o projeto da nova fábrica conta com a implantação de uma estação de tratamento de esgoto, como explica o diretor financeiro, Luis Antônio Rosa:

“Com esse sistema, os efluentes industriais serão tratados e parte deles será devolvida tratada para o sistema de coleta de esgoto municipal e a outra será reutilizada em processos de resfriamento dos equipamentos e para as descargas sanitárias.”

A inauguração está prevista para o final do primeiro trimestre de 2016 e até lá a cervejaria planeja anunciar mais um rótulo.

Para conferir as características de cada estilo das Cervejas Pedra Grande, clique no link:

Pedra Grande Pilsen

Pedra Grande Weiss

Pedra Grande Stout

Pedra Grande Pale Ale

Pedra Grande Bock

Serviço

  • O que: Expresso Bier Fest
  • Quando: de 20 a 22 de novembro, das 14h às 24h
  • Onde: Estação Atibaia (Av. Jerônimo de Camargo, 6.308), em Atibaia (SP)
Comment