Tibaya lança Cerveja Pedra Grande Dunkelweizen

Cerveja, que será produzida durante todo o ano, tem em sua composição seis tipos de maltes de cevada e de trigo (Foto: Divulgação)

Cerveja, que será produzida durante todo o ano, tem em sua composição seis tipos de maltes de cevada e de trigo (Foto: Divulgação)

Cervejaria de Atibaia/SP abre 2016 com o lançamento de seu sexto rótulo

Para a Tibaya Cervejaria, de Atibaia (SP), o ano de 2016 começa com um lançamento, a Cerveja Pedra Grande Dunkelweizen. A cerveja será produzida durante o ano inteiro. É o 6º rótulo da empresa que já conta com a Pedra Grande Pilsen, Weiss, Stout, Pale Ale e Bock (a única sazonal da cervejaria).

Com 5,4% de álcool, 14 IBUs (unidade de amargor) e coloração marrom escuro (cor 82 do EBC), a Pedra Grande Dunkeweizen é uma cerveja com leve amargor, corpo médio, espuma cremosa, densa e de queda lenta. Utiliza seis tipos de maltes de cevada e de trigo em sua composição. Não é filtrada. Para conferir a ficha completa da cerveja, clique aqui.

“A Dunkelweizen chega para contemplar nossos clientes, que já estavam pedindo uma cerveja com essas características”, diz Luis Antônio Rosa, diretor financeiro da Tibaya Cervejaria.

Já o mestre-cervejeiro e diretor de produção da empresa, Eduardo Félix, ressalta que, apesar do cenário econômico do país em 2015, a Tibaya Cervejaria está em fase de grande crescimento.

“Prova disso é conseguimos lançar nossa Dunkeweizen antes mesmo da inauguração da nossa nova fábrica, no bairro do Estoril, em Atibaia, que está prevista para o final do primeiro trimestre de 2016”, observa.