Bohemia lança cerveja Stout

A Oito e Um, com DNA da Wäls, é uma Session que combina cacau, hortelã e casca de laranja

Design do rótulo faz uma releitura "hipster" do imperador Dom Pedro II, para reforçar a ideia de equilíbrio entre tradição e ousadia (Foto: Divulgação)

Design do rótulo faz uma releitura "hipster" do imperador Dom Pedro II, para reforçar a ideia de equilíbrio entre tradição e ousadia (Foto: Divulgação)

Depois da aquisição da Wäls pelo grupo Ambev, a Cervejaria Bohemia amplia a sua linha gourmet. A novidade se chama Oito e Um, em alusão "à hora exata para abrir a noite, e também essa cerveja". É uma Session Stout que combina cacau, hortelã e casca de laranja. Desenvolvida pelo mestre-cervejeiro Humberto Croce, da Bohemia, e Christian Brandt, da Wäls, ela busca surpreender quem acredita que cerveja escura é necessariamente forte. Para conferir a ficha com as características da cerveja, clique aqui.

O gerente da marca, Pablo Pedalino, destaca:

“Nossa nova cerveja traz o sabor tostado da Stout, característico pelo tipo de malte, e a leveza de uma Session, que combinada aos outros ingredientes faz dela uma cerveja leve e saborosa.”

O design do rótulo é uma releitura do imperador Dom Pedro II com um estilo hipster, para reforçar a proposta da Bohemia de equilibrar tradição e ousadia em seus lançamentos.

De início, a cerveja está à venda em embalagem de 600ml no Empório da Cerveja) e na Cervejaria Bohemia, em Petrópolis (RJ). Para os próximos dias, está prevista a chegada a pontos de venda selecionados em São Paulo e no Rio de Janeiro, com o preço sugerido de R$11,80.