Cerveja caseira

Dádiva produzirá cerveja do Concurso da ACervA Paulista

Cervejaria planeja fabricar lote de quase 2 mil litros da Double IPA premiada

A Cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista, vai industrializar e distribuir em seus pontos de venda a cerveja caseira que conquistou o 1º lugar no concurso da ACervA (Foto: Divulgação)

A Cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista, vai industrializar e distribuir em seus pontos de venda a cerveja caseira que conquistou o 1º lugar no concurso da ACervA (Foto: Divulgação)

Além do troféu, o vencedor do 6º Concurso da ACervA Paulista terá o privilégio de a sua receita de Double IPA ser produzida em escala industrial, pela Cervejaria Dádiva, em um lote de aproximadamente 1,9 mil litros. O cervejeiro caseiro Jorge do Val participará de todo o processo de brassagem e receberá 30 litros da sua cerveja exclusiva. O restante da produção será comercializado pela Dádiva como cerveja sazonal da casa nos principais pontos de vendas da cervejaria.

Instalada em Várzea Paulista, a Cervejaria Dádiva presenteará com cervejas do seu portfólio o segundo colocado, Sergio Muller, e o terceiro, Leonardo Sardinha.

O julgamento das 77 receitas recebidas, de 120 inscritas, ocorreu entre 21 e 25 setembro na sede da AcervA Paulista, por um júri com 40 especialistas. O vencedor foi anunciado no sábado, 26, no Empório Alto de Pinheiros, na capital paulista.

O concurso, que recebeu inscrições de 14 a 19 de setembro, permitiu a participação de apenas uma receita de cervejeiros residentes no Estado de São Paulo, mediante a amostra de autoria ou em coautoria do estilo eleito Double IPA para avaliação deste ano.

Para Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva, o convite para a produção da receita vencedora deste ano foi uma grata surpresa.

“A Dádiva se sente honrada pelo convite, e com certeza se emprenhará em imprimir qualidade e legitimidade à receita vencedora, como forma de incentivo e respeito aos novos talentos cervejeiros do Brasil”, declarou.