Patagonia oferece jantar para convidados "se sentirem na Argentina"

Sommelier da marca compartilha curiosidades sobre os lúpulos patagônicos utilizados

Para a produção de suas cervejas, a Patagonia utiliza lúpulos de sua própria plantação (Foto: Divulgação)

Uma das mais principais marcas de cerveja da Argentina, a Patagonia ofereceu um jantar para convidados na sexta-feira, 1ª de dezembro, em Porto Alegre (RS). Criada há 10 anos com uma receita caseira, a marca está no Brasil desde 2013. O evento ocorreu na Casa Destemperados. Para que os convidados "se sentissem na Argentina", foi servida uma parrilla, harmonizada com rótulos da Patagonia (Bohemian Pilsner, Amber Lager e Witbier). Na ocasião, os convidados conheceram os diferenciais de cada estilo da cerveja e curiosidades sobre os lúpulos patagônicos usados em algumas receitas.

Em sua nova fase, a marca, que integra o portfólio da Ambev (como parte da corporação global AB InBev), passa a investir em campanhas e ativações na região para evidenciar seus diferencias.

Bruno Siqueira, gerente de marketing da Patagonia, que recebeu os convidados ao lado da sommelier da marca, Beatriz Ruiz, explicou:

“Pela proximidade do Rio Grande do Sul com a Argentina, e também pela semelhança cultural, as receitas da Patagonia conseguiram encantar os consumidores da região. Queremos aproveitar essa conexão para expandir nossa presença e convidá-los a viverem uma experiência completa da marca.”

A Patagonia utiliza lúpulos de sua plantação na cidade de Fernandez Oro, localizada na região patagônica, a 440 quilômetros de Bariloche. Outra lavoura em frente à sede da marca também tem lúpulos especiais utilizados em receitas sazonais do brewpub.

No coração do Circuito Chico, próximo ao Mirador Punto Panorâmico, no quilômetro 24,7 em San Carlos de Bariloche, a marca inaugurou em junho de 2016 a Cervejaria Patagonia, um brewpub onde o público pode acompanhar a elaboração das cervejas direto do bar e degustar pratos típicos da região patagônica harmonizados com as bebidas.

No Brasil, a marca hoje disponibiliza três estilos, na versão 740 ml e a novidade long neck, com 355 ml. A Patagonia Bohemia Pilsener é produzida com o lúpulo checo Saaz e também com o Cascade argentino, cultivado na cidade patagônica de Fernandez Oro. O tipo checo proporciona um aroma fresco e floral, bem característico. Patagonia Amber Lager, um líquido de coloração avermelhada, com aroma sutil de caramelo graças aos maltes Carared e Carapils. Patagonia Weisse (o estilo é Witbier), cerveja de trigo com aroma cítrico e notas de laranja, limão e abacaxi, equilibram o aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja.