Na Páscoa, a combinação de chocolate e cerveja
/Confira dicas de harmonização de estilos de cerveja com a sobremesa reverenciada nesta época
Para os amantes de cervejas, a Páscoa pode ser uma inspiração para harmonizar a bebida com os chocolates e descobrir novos sabores. Pensando nisso, algumas cervejarias frequentemente destacam algumas cervejas para combinar com as delícias desta época do ano. Abaixo, três exemplos vindos de Minas Gerais.
A Cervejaria Läut, por exemplo, destaca o aumento de vendas da cerveja Black Piano, uma Dark Lager puro malte que, apesar escura, mantém as características de leveza e refrescância que tanto agradam ao paladar nacional. Ela é uma cerveja fácil de beber. Os sabores provenientes do malte remetem à notas de caramelo e café, que harmonizam facilmente com chocolate ou sobremesas à base de café, como o tradicional tiramisu.
Já a Cervejaria Loba, da cidade de Santana dos Montes (MG), traz em seu portfólio a Loba Stout, uma cerveja de alta fermentação, de origem irlandesa, cujo malte de cevada torrada traz um paladar muito semelhante a café. Mesmo com as notas sensoriais da cerveja remeterem à notas de de chocolate e cacau tostado, a Loba Stout surpreende a seus apreciadores, pois mantém a leveza das cervejas de estilo DryStout. Dessa forma, ela se torna uma excelente alternativa para quem quer surpreender e presentear os entes queridos com uma cerveja capaz de harmonizar muito bem com os principais mimos da Páscoa.
Outra cerveja que os amantes das delícias da Páscoa podem apreciar é a Hofbräu Dunkel. Esse exemplar da tradição alemã, produzido em Belo Horizonte pela Cervejaria HB, filial mineira da cervejaria centenária de Munique, na Alemanha, tem notas de caramelo e chocolate que pendem uma harmonização com os sabores adocicados desta época do ano.