Cerveja Eva, uma Session IPA da serra fluminense

Rótulo homenageia a filha da jovem cervejeira da Rota Imperial, Paula Pampillón

Paula está à frente da produção da Rota imperial, em Guapimirim (Foto: Divulgação)

Paula está à frente da produção da Rota imperial, em Guapimirim (Foto: Divulgação)

A Cervejaria Rota Imperial, integrante da Rota Cervejeira RJ em Guapimirim, tem como causas a defesa da natureza e "a valorização da relação entre os indivíduos e seus pares". E, aproveitando as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, resolveu de uma forma cervejeira levar sua mensagem em garrafa a toda a sociedade com o Lançamento de EVA, uma cerveja no estilo Session IPA, que homenageia a filha da cervejeira da marca, Paula Pampillón.

A ideia surgiu após a gestação de Paula em 2020, considerando que um nascimento é um dos atos mais poéticos da vida, e a escolha do nome por parte da família deixou ainda mais poética essa relação. Afinal, desde os primeiros registros da humanidade, este nome ecoa pelo nosso mundo como símbolo feminino e que agora faz parte do imaginário de muitos consumidores.

Com teor alcoólico de 4,9% e amargor de 40 IBUs, Eva é uma Session IPA "como mãe e filha, em que onde a curiosa harmonia entre uma forte personalidade com uma leveza surpreendente torna essa relação ainda mais apaixonante".

A escolha dos lúpulos foi pensada no contraste de aromas cítricos e sutilmente florais, equilibrados com um paladar marcante e inesquecível que te permitirá ir além.

O lançamento nas redes sociais foi feito no Dia Internacional da Mulher, seguido do lançamento oficial no Bar da Fábrica (Rua Marta Alcântara Fares, S/N – Cotia, Guapimirim/RJ). A cerveja foi uma das atrações do Festival Degustarte em Guapimirim na primeira quinzena de março.

Cidade que abriga e é motivo de inspiração para a marca. Afinal, ela está cravada aos pés da Serra dos Órgãos e a Cervejaria é cercada de calor e cachoeiras geladas. Esta mistura de natureza e cerveja é o combustível de uma marca com foco no relacionamento com o consumidor de forma leve e descontraída.

A Cervejaria Rota Imperial surgiu do sonho de três amigos cervejeiros caseiros que queriam criar uma plataforma cervejeira comprometida com qualidade e inovação, mas com um toque refrescante que vem conquistando consumidores Brasil a fora. À frente da produção está a jovem cervejeira Paula Pampillón. Que traz seu olhar feminino ao projeto, criando uma atmosfera ainda mais harmônica aos rótulos da marca. Rótulos engarrafados totalizando, hoje, oito, mas com uma constante plataforma de inovação de chopes sendo absorvidos pelos bares da fábrica e região.

Da refrescante Guapilsen à badalada Sotalia, que homenageia os botos que habitam a região, a cervejaria é versátil e te traz uma viagem de sensações. E essa mistura de natureza e cerveja inspira sempre mais.