Cervejaria Demonho celebra 2 medalhas com suas IPAs
/Marca santista conquistou ouro e bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau/SC
A cervejaria Demonho, de Santos (SP), conquistou duas medalhas em Blumenau (SC), durante o Concurso Brasileiro de Cervejas 2021. A Cabra da Peste (Nordeste IPA), com lote fresco que acabou de ser lançado, conquistou a medalha de ouro na categoria Experimental India Pale Ale. Já a Pentagrama (Double Juicy IPA), lançada ano passado, conquistou o bronze na categoria Fresh Hops. Já está programado um novo lote fresco desse rótulo para o segundo semestre de 2021.
Além desses dois rótulos premiados, a Demonho Tocando o Terror (Double IPA), que recebeu medalha de ouro em 2019, já está em produção, como novo lote previsto para chegar nos pontos de venda na segunda quinzena de abril.
As cervejas premiadas
Como a marca santista apresenta as duas IPAs que voltaram de Blumenau com medalhas:
Demonho Cabra da Peste - Juicy IPA, com 6,5% de teor alcoólico e amargor de 40 IBUs, foi a terceira receita lançada pela Cervejaria Demonho, em 2018. Agora ela volta ao mercado reformulada buscando um melhor equilíbrio entre textura, amargor e características dos adjuntos usados: cajá e coco. A proposta da receita, desde o início, é trazer uma IPA com perfil do cajá que é uma fruta amarela de características análogas às de alguns lúpulos americanos. O coco é sutil e tem principal função equilibrar a acidez do cajá. A nova receita vem com os lúpulos amarillo, citra e sabro, cajá presente, coco sutil e um conjunto milimetricamente equilibrado de textura macia, amargor médio-baixo e alta drinkability.
Pentagrama - Double Juicy IPA 7,7% de teor alcoólico e amargor de 60 IBUs, de corpo médio, textura macia, amargor equilibrado e curto. Em sabor e aroma, apresenta uma primeira camada com predomínio de pinho e resinoso, sobreposta a notas sutilmente frutadas. A estrela de cinco pontas traz cinco lúpulos: Citra, Simcoe, El Dorado, Columbus e Cascade. Tudo isso combinado pra afetar seus cinco sentidos.