Cervejaria Noi lança Moka, Dry Stout com infusão de café
/Nova cerveja chega ao mercado no Dia Nacional do Café, 24 de maio, em chope e lata de 473 ml
Se tem uma coisa que o pessoal da Noi consumiu durante o período de quarentena foi cerveja, mas logo depois, ali perto, estava o café. Pensando nisso, o mestre-cervejeiro Guilherme Zanin uniu essas duas paixões e produziu um cold brew em versão cervejeira. O resultado é a Moka, uma Dry Stout com 4,4% de teor alcoólico, amargor de 25 IBUs e corpo extremamente seco, que durante a sua maturação recebeu uma generosa infusão a frio de café de torra média por 24 horas. A Moka chega ao mercado nesta terça, 24 de maio, no Dia Nacional do Café, em chope e em lata de 473 ml.
Para Bárbara Buzin, diretora da Noi, o lançamento da marca vai agradar tanto aos cervejeiros quanto aos amantes de café:
“Nossa ideia era fazer uma cerveja fácil de beber, absorver o máximo do aroma do café, mas não do amargor. Após experimentarmos algumas variedades, acabamos escolhendo grãos de catuaí vermelho e amarelo, da fazenda Ninho da Águia, no Alto Caparaó, em Minas Gerais. Esse blend tem corpo baixo, leve doçura e notas de caramelo e nozes, características que ficaram muito presentes na Moka. Nosso cafezinho está uma delícia, cada gole chama o outro.”