My Growler faz parceria com o Instituto da Cerveja Brasil

Alunos de Empreendedorismo Cervejeiro ganharão growler e descontos especiais na loja online

Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler, e Estácio Rodrigues, sócio do ICB (Foto: Divulgação)

A My Growler e o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) firmam parceria para a disseminação da cultura do uso de growlers no mercado cervejeiro, acreditando no potencial da distribuição de cerveja a granel e nas vantagens da embalagem retornável.

Em busca de renovar suas alternativas e tecnologias, o ICB considera o growler um modo de consumo inovador, menos agressivo ao meio ambiente e, ainda, que valoriza a liberdade de escolha e a economia local. O acordo tem como objetivo propagar novas formas de educação e negócio no ramo cervejeiro, apresentando a tradição da embalagem reutilizável como prática eco-friendly e econômica para o consumo e comercialização da bebida. Em contrapartida, todos os alunos do curso de Empreendedorismo Cervejeiro da academia ganharão um growler de vidro de 1L feitos especialmente para o ICB, e descontos especiais na loja online da marca.

Há nove anos no mercado, o instituto entende a necessidade de revolucionar o hábito de consumo no País, e esta parceria tornará isso possível, uma vez que os futuros profissionais terão contato com o growler desde sua iniciação no setor.

Estácio Rodrigues, sócio do ICB, comemora:

"Essa parceria será muito importante porque o growler é a forma mais sustentável e econômica de distribuir cerveja. É uma nova embalagem para levar cerveja pra casa que possibilita os estabelecimentos venderem volumes maiores, gerando mais rentabilidade, recorrência e fidelização dos consumidores e a My Growler é uma referência no assunto. Essa parceria nos ajudará a tomar mais conhecimento sobre o tema e, a partir disso, criar conteúdos educativos para promover as boas práticas para que o mercado possa explorar esse novo modelo de negócio com qualidade e eficiência."

A parceria firma a sinergia entre os objetivos das empresas. Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler, conta:

“Nada melhor que introduzir um novo conceito direto na fonte: onde as pessoas que ali estudam serão os profissionais do futuro, já conscientes das alternativas para consumir bebidas de qualidade, frescas, onde quiser, com quem quiser e também de forma mais sustentável.”