My Growler inaugura loja conceito em Porto Alegre/RS

Para difundir a cultura da utilização de embalagens retornáveis e a venda de bebidas a granel, a empresa abre sua primeira growler station

A station conta com vinte torneiras e uma variedade de bebidas como chopes artesanais, kombuchas, drinks, cidras e espumantes (Foto: Divulgação)

A station conta com vinte torneiras e uma variedade de bebidas como chopes artesanais, kombuchas, drinks, cidras e espumantes (Foto: Divulgação)

No mercado desde 2016, Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler, comemora o crescimento das vendas do growler e a popularização da cultura no Brasil. Esse foi o incentivo para o empresário dar mais um passo de sucesso, a inauguração da primeira My Growler Station, loja física da marca. Localizada no bairro Santa Maria Goretti, em Porto Alegre (RS), a station conta com vinte torneiras e uma variedade de bebidas como chopes artesanais, kombuchas, drinks, cidras e espumantes.

As bebidas permanecem com seus aromas e sabores preservados com o manuseio correto do growler. Por isso, a empresa trabalha com o sistema contrapressão, mesmo sistema adotado pelas grandes industrias, para o enchimento dos growlers no local. Conforme explica Fernandes:

“Esse método evita o contato do líquido com o oxigênio, que é o fator mais desgastante do produto, e a bebida não perde o seu gás”.

Fernandes também destaca que o armazenamento pode durar até 30 dias:

“O ideal é que seja consumido o mais fresco possível, mas o processo de contrapressão, dependendo do estilo, mantém a qualidade por até 30 dias sem perder aroma e sabor original. O mais importante é, depois de aberto precisa ser consumido completamente em um curto espaço de tempo, como qualquer outra bebida”.

O objetivo do espaço é ser um ponto de recarga para as embalagens retornáveis. Todos os clientes que possuírem growlers, mini kegs e barris 10, 20 e 30 litros, de qualquer marca poderão fazer o enchimento na station ou através do delivery. Com bebidas a granel de diversos estilos e marcas para agradar a todos clientes, a aposta é trabalhar a variedade.

Muito mais econômico, ao trazer o growler, o cliente paga apenas pelo líquido. Um outro agrado são as promoções semanais e o clube de vantagens que será implementado. Na My Growler Station, além de adquirir as embalagens e uma extensa linha de acessórios cervejeiros e presentes, os clientes poderão degustar cervejas frescas e fazer seu happy hour no local.


Serviço

  • O quê: My Growler Station
  • Quando: de segunda a sexta , das14h às 20h, e sábado, das 9h às 16h
  • Onde: Rua Julio Verne, 69, Santa Maria Goretti, Porto Alegre/RS (próximo ao Bourbon Assis Brasil)