WhataFuck e Gauden lançam chope colaborativo

A união resultou em um chope IPA leve e aromático, que será comercializado na hamburgueria artesanal de Curitiba/PR

A cerveja é preparada com um blend de lúpulos americanos, que constituem mais de 1g por litro da bebida (Foto: Divulgação)

A cerveja é preparada com um blend de lúpulos americanos, que constituem mais de 1g por litro da bebida (Foto: Divulgação)

Curitiba (PR) é um dos principais polos produtores de cerveja artesanal no Brasil. Conta com diversas fábricas, centenas de bares especializados e elevado número de home brewers. No embalo desse mercado em franca expansão, a rede WhataFuck, hamburgueria artesanal do município, e a cervejaria Gauden Bier acabam de lançar um novo chope colaborativo: o Gauden NE IPA.

A receita, que segue o estilo New England IPA (NE IPA), também conhecido como Juicy IPA, é do cervejeiro Tiago Beetz, e o toque especial está na quantidade de lúpulo. Extremamente aromática, a cerveja é preparada com um blend de lúpulos americanos, que constituem mais de 1g por litro da bebida. A Gauden NE IPA tem um leve amargor (28 IBU) e teor alcoólico de 6,3%.

O chope será comercializado com exclusividade nas unidades da rede WhataFuck na cidade de Curitiba. O copo de 440ml custa R$ 18. Para harmonizar com a bebida, a rede disponibiliza uma linha completa de hambúrgueres artesanais, famosos por revolucionar a forma com que os curitibanos se relacionam com a comida de rua.

A rede WhataFuck possui três unidades na capital paranaense: Av. Vicente Machado (nº 845), Rua Bispo Dom José (nº 2193) e Rua Coronel Dulcídio (nº 775). O empreendimento funciona nas terças, das 18h às 00h30, de quarta a sábado, das 18h às 2h, e aos domingos, das 18h às 00h30. Os produtos estão disponíveis, também, no sistema exclusivo de delivery: o WhataFuck In Da House. Mais informações no site ou nas redes sociais oficiais da hamburgueria.