Mestre-Cervejeiro.com celebra semana da cerveja alemã

Lojas da rede prepararam eventos, novidades e promoções de rótulos de estilos alemães

Cervejas em parceria com a Tupiniquim, a Halletau Mosaic Pilsner e a Amarillo Weisse ganham novas versões, em lata de 350 ml (Foto: Divulgação)

Entre os dias 22 e 27 de abril, a Mestre-Cervejeiro.com, rede de lojas de cervejas artesanais e especiais, comemora a semana da cerveja alemã. Nas mais de 60 unidades espalhadas por todo o país, a rede promoverá uma ação especial para clientes e amantes da cultura cervejeira, que terão a oportunidade de experimentar e degustar cervejas alemãs, além de chopes, latas e garrafas de estilos característicos do país.

A Mestre-Cervejeiro.com ainda lançará durante as festividades duas novas versões em lata de 350 ml de cervejas que já eram comercializadas em garrafas nas unidades. Produzidas pela Cervejaria Tupiniquim, uma das parceiras da rede, as novas versões são: Mestre-Cervejeiro.com Amarillo Weisse e Mestre-Cervejeiro.com Halletau Mosaic Pilsner. Além disso, estes rótulos também serão vendidos em forma de chope nas lojas.

Daniel Wolff, diretor e fundador da Mestre-Cervejeiro.com, comenta:

“Ambas eram produzidas em garrafas e migramos para as latas, visando melhor qualidade nas propriedades sensoriais e organolépticas dos produtos. E, principalmente, fazer com que as cervejas chegassem a um custo mais baixo para o cliente final."

Inspirada nas receitas tradicionais alemãs, a Amarillo Weisse é uma cerveja de trigo feita com o lúpulo americano Amarillo – que traz um sabor cítrico à cerveja. Ela possui aromas frutados típicos do estilo, que remetem a banana e especiarias como, por exemplo, o cravo.

Já a versão Halletau Mosaic Pilsner tem o lúpulo alemão Hallertau como base e é temperada com Mosaic, comumente utilizado nas cervejas IPAs. A combinação destes aromas confere um sabor único e complexo que remete a frutas amarelas e toques florais.

Lei da Pureza Alemã

Para garantir a qualidade da cerveja alemã, o Duque alemão Wilhelm IV promulgou no dia 23 de abril de 1516, na Baviera, a Reinheitsgebot, ou em português, a Lei da Pureza da Cerveja, que instituiu que a cerveja só deveria ser produzida utilizando apenas três ingredientes: malte, lúpulo e água - a levedura ainda não era conhecida na época. Atualmente, devido à regulamentação europeia, outros ingredientes são autorizados nas cervejas alemãs, mas muitas cervejarias ainda seguem a Lei, principalmente as mais tradicionais.