Memo exibe inovação e sustentabilidade na Feira Brasileira da Cerveja
/Tecnologias de automação e cuidado ambiental acompanham as novas chopeiras e outros itens
Se a sua referência da Memo são as chopeiras elétricas e as torres de chope, é melhor reparar com mais atenção: a empresa de Ribeirão Preto (SP) prossegue líder nacional na produção e na venda desses equipamentos, mas a inovação tecnológica e a diversificação ganharam protagonismo na indústria. Na Feira Brasileira da Cerveja, encerrada na sexta-feira (10), em Blumenau, a Memo apresentou suas novas linhas dedicadas ao mercado doméstico, condomínios e autosserviço. Tecnologias de automação e foco em sustentabilidade ambiental acompanham seus novos produtos.
Daniel Fernandes Gonçalves, gerente de marketing da Memo, comenta:
"A pandemia da Covid-19 nos impôs reflexões e mudanças. Duas start ups foram concebidas no interior da empresa, que desenvolveram uma Vending Machine, que opera por meio de um aplicativo e com informações na nuvem, um autosserviço de venda de chope com alto índice de automação e uma cervejeira com tecnologia da Internet das coisas (IoT)
Nas compras pelo site, os clientes encontram recursos de realidade aumentada e 3D. A sustentabilidade também pontuou seus lançamentos: chopeiras com gás não agressivo ao meio ambiente ou que trocam o gás carbônico pelo oxigênio.
A Feira Brasileira da Cerveja é um evento da Semana da Cerveja Brasileira, encerrada na última sexta-feira (10 de março), no Parque Vila Germânica, em Blumenau, promovido pela Ablutec.