Krug Bier apresenta a cerveja Submissão

Sem glúten, o sétimo rótulo da linha Expressionista tem lançamento no dia 23 de maio

Nova cerveja da linha Expressionista da Krug Bier e que tem o diferencial de ser sem glúten, a Submissão tem seu lançamento oficial, para convidados, em 23 de maio, na cervejaria, em Nova Lima (MG). Quem foi ao Festival Brasileiro da Cerveja 2017 teve a chance de prová-la em primeira mão, agora ocorre o lançamento oficial para todo o mercado. É uma Session IPA com tamarindo.

É uma cerveja leve, com baixo teor alcoólico (3,9%), baixo conteúdo energético, baixo corpo, bem aromática, mas com alto drinkability (medido pela vontade de se tomar outro gole). O tamarindo foi adicionado à receita por suas propriedades terapêuticas e acidez. Seu grande diferencial é ser uma cerveja sem glúten (novidade no mercado artesanal brasileiro) e seu principal público-alvo são os celíacos e também as pessoas focadas na vibe fitness.

O mestre-cervejeiro Alfredo Figueiredo, criador da linha Expressionista, explica:

“As cervejas ‘session’ eram muito comuns na Europa, na época em que a água estava contaminada (não se conheciam os micro-organismos) e as pessoas passaram a evitar tomar água. No trabalho, porém, as pessoas tinham que se hidratar, mas não podiam ficar bêbadas. A solução era fabricar cerveja de baixo teor alcoólico. O nome ‘session’ vem de sessões, onde os trabalhadores paravam de trabalhar e iam se hidratar. O nome IPA é a abreviação de ‘India Pale Ale’. A Submissão é, então, uma cerveja de baixo teor alcoólico e, consequentemente, baixo conteúdo calórico.”

A Submissão tem como companhia a Calúnia (American Pale Ale), Inocência (Tripel), Remorso (Russian Imperial Stout), Sarcasmo (ESB), Rancor (IPA) e Pretensão (Specialty Wood Age). Cada uma com características bem marcantes e personalidade forte. Sob este aspecto, "a personalidade da Submissão pode ser descrita como alguém que não se preocupa com nada a não ser em manter-se dentro das dietas da moda e ser admirada pelos outros. Ser magra, jovem, com barriga de tanquinho e conectada. Seu prazer depende do que os outros pensam dela".

O que marca os 20 anos da Krug

O lançamento é uma das estratégias previstas pela Krug Bier em 2017 para celebrar seu 20º aniversário. A empresa abriu as portas no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, no ano de 1997, com receitas tradicionais austríacas e total respeito às leis de pureza da Baviera. Era a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais e apresentava um produto novo e ainda desconhecido pelo público.

Desde então, a Krug Bier cresceu e se desenvolveu, mudou de endereço para o Jardim Canadá (Nova Lima) e criou produtos diferenciados como a linha Áustria (com sete rótulos), a linha Expressionista (agora também com sete rótulos) e a linha Rock (Skank Pilsen, Skank Altbier e Tianastácia – Golden Ale), além dos chopes. Crescimento, aquisição de novos equipamentos, expansão logística e importação de rótulos internacionais são alguns dos outros planos da cervejaria para comemorar a data.