Cerveja

Krug Bier lança Submissão no Festival Brasileiro da Cerveja

Session IPA com tamarindo é o sétimo rótulo da linha Expressionista

Cerveja lançada em Blumenau não tem glúten e apresenta baixo teor alcoólico (Foto: Divulgação)

Cerveja lançada em Blumenau não tem glúten e apresenta baixo teor alcoólico (Foto: Divulgação)

Uma das principais cervejarias artesanais de Minas Gerais, a Krug Bier marca a sua presença no Festival Brasileiro da Cerveja 2017 com um lançamento. A cerveja**Submissão** é sétima integrante da linha Expressionista, baseada em comportamentos humanos. A Session IPA chega para fazer companhia para Calúnia, Inocência, Rancor, Remorso, Sarcasmo e Pretensão. O festival vai até 11 de março em Blumenau (SC).

Herwig Gangl, sócio da Krug Bier, destaca:

“O festival já faz parte do nosso calendário, então, sempre nos preparamos para apresentar alguma novidade. Desta vez, levaremos uma opção para quem tem restrição ao consumo de glúten.”

Segundo ele, o nome faz alusão àqueles que se submetem aos padrões estéticos e às dietas da moda.

Alfredo Figueiredo, sócio da Krug Bier, conta que, normalmente, para a criação de uma nova bebida, as cervejarias definem primeiro o estilo, ao contrário da proposta dessa linha.

“O estilo foi a última escolha, as cervejas foram criadas tendo como base diferentes comportamentos humanos”, conta.

No caso da Submissão, a ideia é ilustrar, de forma quase artística, tanto com os ingredientes da bebida, quanto com o produto final, a sensação de se estar submetido a algo, no caso, aos padrões de beleza.

A cerveja

Trata-se de uma Session IPA com tamarindo. As cervejas session são de baixo teor alcoólico e foram desenvolvidas na Europa para substituir a água, que não era potável, e para que, durante o trabalho, os empregados pudessem tomar o líquido, sem ficar bêbados.

“O nome 'session' vem de seções, onde os trabalhadores paravam de trabalhar e iam se hidratar, enquanto IPA é a abreviação de India Pale Ale”, observa Figueiredo.

Já o tamarindo, fruta exótica da Índia, mas que se adaptou muito bem às regiões do Norte de Minas Gerais e Nordeste do Brasil, deixa a acidez na medida e concede frescor à bebida, além de ter propriedades medicinais. Com baixo teor alcoólico (3,9%), é pouco calórica, além de não conter glúten, o que a torna ideal para quem sofre de intolerância à proteína.

“A Submissão harmoniza bem com salada de folhas, sushis e burrata temperada com pimenta e limão”, diz Figueiredo.

A Krug Bier

Com atuação em 10 estados, a Krug Bier conta com 20 estilos. A marca também foi escolhida por Skank e Tianastácia para produzir rótulos que levam os nomes das bandas. A linha Expressionista (Calúnia, Inocência, Rancor, Remorso e Sarcasmo) chegou ao mercado no início de 2016. No mesmo ano, foi inaugurado o Biergarten, amplo espaço junto à fábrica (1200 m²), projetado para receber eventos com música boa e, claro, o melhor da cerveja artesanal. Todos os produtos estão disponíveis para delivery, revenda, webstore e podem ser degustados nas choperias Krug.