Juan Caloto lança West Coast IPA

'Un Peso em El Paso' reúne os lúpulos Mosaic, Citra, Simcoe e Chinook

Na história que inspira a cerveja, Juan Caloto se vê cercado de caçadores de recompensa (Foto: Divulgação)

Com seu imaginário ligado ao "Velho Oeste", a cervejaria paulista Juan Caloto acaba de lançar uma West Coast IPA. Batizada de "Um Peso em El Paso", a nova creveja reúne os lúpulos Mosaic e Citra, frequentes em diversas Juicy IPAs, com o Simcoe e o Chinook. O resultado é um perfil complexo e refrescante, com notas cítricas e resinosas em primeiro plano, e frutas mais maduras e tropicais em segundo plano.

Como toda cerveja Juan Caloto, uma história serve de inspiração. Nessa, Juan Caloto se vê cercado de caçadores de recompensa. Mas, por sorte (e um erro no cartaz de procurado), ele não vale nada. Com o que tem no bolso, paga sua liberdade e ainda toma uma cerveja com os bandoleiros que queriam entregá-lo para o xerife.

A inspiração para essa história veio de notas de pesos no início do século passado. Elas foram compradas em leilão para decorar o Esconderijo Juan Caloto. São notas reais, uma de 1 peso no Governo Provisório do México, e a outra de 20 pesos com inscrição do Estado de Chihuahua.

O TEXTO DA LATA DA NOVA CERVEJA DA JUAN CALOTO

Juan Caloto estava tranquilo em el Paso, até descobrirem que su cabeça estava a prêmio. La recompensa atrai bandoleiros, mas el cartaz de procurado tinha um equívoco. Los zeros se apagaram y em vez de diez mil pesos, marcava solamiente um peso. Com uma nota de veinte, Juan Caloto paga su liberdad y usa el troco para tomar unas cervezas com los caçadores de recompensa. Um brinde aos que non valem nada, com esta West Coast IPA de amargor saboroso, aroma cítrico, levemente resinoso y frutado. Salud!

Se beber não dirija, não cavalgue, não confraternize com caçadores de recompensa nem fale portunhol.