Heineken e Instituto da Cerveja Brasil fazem parceria
/Propósito do acordo é "promover a democratização do conhecimento cervejeiro"
Somente no ano de 2018 o número de cervejarias chamadas artesanais aumentou 23% no Brasil, conforme a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). Ao analisar essa tendência, o Grupo Heineken no Brasil fechou uma parceria com o Instituto da Cerveja Brasil (ICB). A aliança permitirá ao ICB aumentar seu potencial de promover conteúdos e ampliar a estrutura para capacitar novos profissionais em diferentes regiões do país por meio de cursos e workshops.
Nelcina Tropardi, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Heineken no Brasil, destaca:
“A Heineken entrou no Brasil sempre com objetivo de redefinir o mercado de cervejas. Em menos de uma década, nossa entrada efetiva no mercado já mudou drasticamente a percepção do consumidor, que passou a ter um nível de exigência maior por opções com melhor qualidade. Essa parceria traduz o nosso compromisso com a qualidade em toda a experiência do consumidor com as nossas marcas, desde a democratização do conhecimento sobre cerveja artesanal, que contribui para a melhor decisão de compra a partir do amplo portfólio que oferecemos, até a degustação e harmonização dos estilos”
Com um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões, a parceria tem duração inicial de sete anos.
“A consolidação desse conhecimento não vem do dia para noite, é uma construção de longo prazo assim como nosso compromisso com o tema” conclui Nelcina Tropardi.
Para Estácio Rodrigues, sócio-diretor do ICB, esta parceria é fruto de uma conquista importante para o universo das cervejas artesanais:
“Ter um parceiro como o Grupo Heineken no Brasil é muito importante, nos ajuda a crescer de forma sustentável, promovendo acesso ao conhecimento cervejeiro para diversos públicos. Manter nossa independência e criar espaços para efetivamente construir em conjunto uma das maiores plataformas de educação cervejeira do mundo é um passo sem precedentes para o ICB.”
Bruna Fausto, diretora de Marketing do segmento Artesanal do Grupo Heineken no Brasil, também acredita que a parceria será um alicerce importante de desenvolvimento do mercado:
“A nossa vontade é continuar o crescimento no segmento artesanal e fazer com que os nossos colaboradores e consumidores aprendam ainda mais sobre o mercado cervejeiro. Esse é um propósito que está enraizado em cada uma das nossas marcas artesanais, Eisenbahn e Baden Baden e, ter um parceiro de conteúdo crível como o ICB, reforça ainda mais o compromisso com a qualidade, um dos nossos maiores diferenciais competitivos.”