Cerveja investe em ecoturismo com a Ilha Corona
/Abertura do oásis natural, livre de plástico de uso único, é prevista para o verão de 2023
A marca global de cerveja Corona anuncia a inauguração da Ilha Corona, um destino tropical sustentável voltado ao ecoturismo na costa da Colômbia. A ilha paradisíaca inédita é livre de plástico descartável, incentivando os hóspedes a se reconectar com o mundo natural por meio de uma série de experiências únicas e imersivas.
Como uma cerveja feita com ingredientes naturais que nasceu na praia e a primeira marca global de bebidas com certificação de neutralidade em resíduos plásticos, a marca da Ambev se uniu em parceria com a ONG internacional Oceanic Global para criar a primeira ilha “Blue Verified”.
A Ilha Corona conquistou o Selo Azul de três estrelas plástico zero da Oceanic Global por eliminar o uso de plástico descartável e adotar as melhores práticas operacionais sustentáveis em escala. Desde a construção até a produção de energia, o fornecimento de alimentos e as experiências dos hóspedes que estão no local, a sustentabilidade está no centro de cada decisão e pontos de contato da Ilha Corona.
Felipe Ambra, vice-presidente global de Corona, comenta:
"Na Ilha Corona, celebramos a excelência e a beleza da vida ao ar livre, engajando os hóspedes a protegerem o paraíso. Todos da equipe, desde nossos chefs até nossos arquitetos, contribuíram para criar um verdadeiro paraíso sem uso de plástico descartável. Estamos ansiosos para receber os visitantes, ressignificar seu relacionamento com a natureza e, além disso, incentivar mais pessoas a defenderem e protegerem nosso mundo natural.”
A Ilha Corona é uma continuação do compromisso contínuo da marca da Ambev com a sustentabilidade e a conservação dos oceanos. A Corona tem um longo histórico de ajudar a proteger os paraísos naturais, tendo trabalhado com mais de 68 mil voluntários ao redor do mundo para concluir mais de 1.400 limpezas, percorrendo mais de 44 milhões de m² de praias. Em 2017, a marca anunciou o compromisso de proteger 100 ilhas até o ano de 2020 e em 2019, antes disso, bateu a marca. Até o final de 2021, já eram mais 250 ilhas protegidas.
Lea d'Auriol, fundadora e diretora executiva da Oceanic Global, comenta;
"É uma honra para a Oceanic Global fazer parte do desenvolvimento da experiência Ilha Corona. Nós aplaudimos os esforços de Corona em liderar essa iniciativa de sustentabilidade no setor. Estamos orgulhosos em termos trabalhado com a Corona desde o início do projeto para garantir que esse destino sustentável demonstre como os viajantes podem experimentar o paraíso para lazer e também para aprender sobre sustentabilidade."
Características exclusivas da Ilha Corona
- O projeto e a visão para a Ilha Corona foram liderados pelo escritório internacional de arquitetura e design James & Mau, em parceria com o arquiteto colombiano local Jairo Márquez;
- Os menus apresentados aos convidados foram criados pelo chef chileno Christopher Carpentier, conhecido por sua participação como jurado no MasterChef Colombia;
- Os programas de lazer da Ilha Corona têm curadoria de Paulina Vega, ex-Miss Universo nascida na costa colombiana;
- A Ilha Corona ainda apresenta workshops educacionais e excursões organizadas como parte da “Blue School” da ONG internacional de sustentabilidade Oceanic Global.
Para obter mais detalhes e saber como reservar uma estadia na Ilha Corona a partir do verão de 2023* acesse aqui.
*Os residentes dos EUA não são elegíveis para comprar estadias na Ilha Corona. Corona e algumas das marcas de cerveja Modelo foram licenciadas a terceiros para o território dos EUA