Hop & Blues Ipa Day une música e cerveja artesanal

Festival da Clandestina Craft Beer leva a Novo Hamburgo o show de Solon Fishbone

Evento com cervejas da anfitriã e convidadas tem entrada gratuita (Foto: Divulgação)

Um dos nomes respeitados do blues brasileiro chega a Novo Hamburgo para um show com entrada gratuita. O Hop & Blues – Ipa Day, festival de cervejas lupuladas criado pela Clandestina Craft Beer, apresenta o show de Solon Fishbone. O evento reúne blues e cervejas especiais no sábado (23), a partir das 15h, na sede da cervejaria hamburguense (Rua Santos, 424, bairro Vila Nova).

Além dos principais rótulos da Clandestina, o evento apresentará ao público rótulos externos consagrados. Pelo menos três das torneiras terão cervejas convidadas de fora do estado e do país. Uma seleção de cervejas consagradas que garantirá novas experiências para os cervejeiros. De Santos (SP) a cervejaria Everbrew apresenta a sua Everblack. Diretamente de Londres chegará a Fullers India Pale Ale, da Fullers Brewery. Também do Reino Unido, porém da Escócia, virá a Punk Ipa da Brewdog.

Fishbone já tocou ao lado de músicos como Eddie C. Campbell, James Wheeler, Billy Branch, John Primer, Phil Guy e Hubert Sumlin. Em sua carreira coleciona prêmios, tendo vencido o Açorianos 12 vezes em quatro diferentes edições.

Rafael Morello, sócio da Clandestina, destaca:

“É uma ótima oportunidade para a cidade e a região conhecer mais desse artista em um show com entrada franca.”

Além de Solon Fishbone, o festival terá o show de Rafael Salib & Superstitious Blues. Guitarrista da banda Uranius Blues e um dos grandes nomes do blues do Rio Grande do Sul, Salib traz o seu projeto em formato de trio acompanhado da Superstitious Blues. O trio se completa com Leo Pletsch no contrabaixo e Eduardo Gomes de Azevedo na bateria, e traz composições próprias e de artistas que inspiram os músicos como Albert King, B.B King, Freddie King, Muddy Waters, T-Bone Walker, Celso Blues Boy, Jimi Hendrix, Magic Sam e Grant Green.

A alimentação fica por conta do Zimmer Smoker, com suas carnes defumadas, hambúrgueres e fritas. Os apaixonados por doces terão a Maria Pettite, que desembarca em Novo Hamburgo com a sua confeitaria artesanal.


Serviço

  • O quê: Hop & Blues – Ipa Day
  • Quando: 23 de março, a partir das 15h
  • Onde: Clandestina Craft Beer (Rua Santos, 424, bairro Vila Nova, Novo Hamburgo/RS)
  • Quanto: entrada gratuita